Pular para o conteúdo principal

O dia que a CBFS deu uma lambreta nas demais confederações

Estou escrevendo meu post de ano novo, na velocidade das férias – queria que fosse o primeiro – e vou deixar os desejos de ano novo para ele (até terça publico). Felizmente precisei, por força do destino e o necessário reconhecimento de ações em prol da transparência e do desenvolvimento do esporte nacional, escrever essas poucas linhas e publicar parte do e-mail da Assessoria de Imprensa da CBFS. Sou obrigado a destacar que atitudes como as relatadas abaixo não fazem parte do cotidiano esportivo, com exceção de Magic Paula que devolveu o que sobrou das diárias do Pan de San Domingo e criou uma celeuma no ministério do Esporte – bom para ela e para o esporte paulista que acabou saindo de lá. Mas a CBFS nos surpreende com a seguinte mensagem:

30/12/2008 - COPA DO MUNDO 2008: CBFS DEVOLVE MAIS DE 3 MILHÕES AOS COFRES PÚBLICOS

A Confederação Brasileira de Futebol de Salão – Futsal (CBFS) consumou nesta terça-feira (30/12) a devolução de R$ 3.474.148,59 aos cofres públicos. O dinheiro se refere ao que foi poupado do convênio 441/2007 do Ministério do Esporte, para planejamento, organização e realização da Copa do Mundo de Futsal da Fifa – Brasil 2008. A competição foi disputada de 30 de setembro a 19 de outubro deste ano e terminou com o Brasil conquistando o hexacampeonato mundial, retomando a hegemonia do salonismo no mundo. O montante destinado pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte, para a realização da Copa do Mundo de Futsal da Fifa foi de R$ 25.250.000,00. Com isto, 13,75% do total foram poupados e devolvidos ao erário público por meio de uma Guia de Recolhimento da União (GRU).
·         Patrocinador Oficial: Correios – Patrocinador Oficial do Futsal do Brasil
·         Co-Patrocínio: Banco do Brasil – Banco do Futsal Brasileiro
·         Fornecedora de Material Esportivo: Topper - marca do Futsal do Brasil
Rafael Xavier (Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão / e-mail: Futsalimprensa@cbfs.com.br / (62) 3274-1337/3274-1431)

Ainda foram desenvolvidas várias ações durante a competição, entre elas:
·         o Concurso Eu quero ter um nome, envolvendo o mascote do mundial, que envolveu 24 escolas do DF e do RJ, totalizando 20 mil alunos. As escolas receberam um certificado de participação e kits para de uniforme para a prática esportiva;
·         o Projeto Lotação Esgotada, que levou cerca de 140 mil alunos das escolas da rede pública de ensino do DF e do RJ para assistir aos jogos, com transporte e alimentação custeados pela organização da Copa do Mundo.

Lembram do mundial de basquete feminino em 2006? Ginásios as moscas, briga entre a FPB e a CBB, pela intervenção da segunda na organização do evento as vésperas do início e nada de sabermos o tamanho do gasto. Portanto, são de atitudes da natureza da protagonizada pela CBFS que me fazem crer em minhas escritas: contar histórias, relatar acontecimentos e buscar transparência, ética e trabalho sério dos dirigentes é apenas uma parte insignificante do que precisamos no basquete. Parabéns a Confederação Brasileira de Futebol de Salão, em especial aos homens e mulheres que estiveram a frente da organização e da prestação de contas do Mundial de Futsal de 2008, com o detalhe de que agiram de forma correta e alcançaram seus objetivos: são os atuais campeões mundiais.

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete