Pular para o conteúdo principal

Anonimato é covardia

Escrevi o texto abaixo no blog do Fábio Balasiano por causa de postagens anônimas que lá estão ocorrendo e de forma deselegante e ofensiva. Ter confronto de idéias e modus operandi diferente dos que aí estão não me dão salvo conduto, apenas quero ser e agir de forma diferente. É sobre isso que escrevo. Postura, ética, respeito, crítica, reconhecimento são necessários e imprescindíveis durante processos de denúncia, reclamações ou mesmo de congratulações por realizações em prol do objetivo comum: o basquete.

O que escrevi até aqui fica para reflexão dos leitores, mas tenham em mente que quando posto em blogs do basquete no Brasil e no exterior assumo meu pensamento usando meu e-mail e meu verdadeiro nome – o mesmo que esta incluído no final dessa mensagem.

Portanto, reforço que não coaduno com anonimato, mas penso que as coisas só mudam quando as pessoas assumem as coisas que dizem e lutam por seus ideais. Sei que ser vanguarda exige o necessário “estômago de avestruz” para suportar as pressões, as tentativas de desmoralização, as ofensas e desqualificações que irão ocorrer. Não desistir do que se pensa e defender com radicalidade e amorosidade é fundamental para conquistar a vitória que buscamos.

Abaixo minha postagem no blog Bala na Cesta:

Quero deixar registrado aqui, como farei no Mais Basquete, que as mensagens como anônimo não são de minha autoria. Sou muito homem para dizer/escrever e assumir o que digo/escrevo, assinando embaixo. Não me comunico por pseudônimos na internet e sempre assino com o meu nome, Carlos Alex Soares.

Escrevo isso por ter recebido alguns e-mails questionando os motivos que me levavam a postar como anônimo no blog do Fábio e, se alguns amigos pensaram que era eu que estava postando, com certeza outras pessoas também.

Quanto a eleição do dia 4/5, espero apenas que o vencedor faça algo de concreto pelo basquete brasileiro. Não há o que fazer nesse momento, pois os candidatos são estes e os eleitores são os presidentes das federações. O prazo de contestar esta com validade vencida, temos é que fiscalizar, de cima, qualquer um deles e concretizar as mudanças que o basquete brasileiro necessita.

Agradeço ao Fábio por publicar essa postagem.

Atenciosamente,

Prof. Carlos Alex Soares

carlosalexsoares@gmail.com

http://maisbasquete.blogspot.com

Pelotas-RS

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete