Pular para o conteúdo principal

Quero meu filho na seleção

Que pai não quer? Com certeza essa será a resposta de muitos. Entretanto, em 2007, meu filho jogou contra o Raulzinho e o pai dele, o Raul Togni Neto, estava observando meu filho para a seleção mineira de base. Naquele jogo o meu guri fez mais de 30 pontos e o Raulzinho saiu do banco, jogando pouco.
Mas mais do que campanha e divulgação sobre as qualidades do meu filho, fico relembrando o que eu pensava em 1999, quando Hélio Rubens levou Helinho para seleção, pois achava o Waltinho melhor, mas o homem de confiança – e os títulos de Vasco, Uberlândia e Franca mostram isso – era o Helinho, que obedecia e fazia cumprir a estrutura tática da seleção. Mas carregou o estigma, pois era era filho do técnico e tiveram de ouvir muito...
E Helinho era um jogador adulto, rodado, multicampeão já naquela época... Hoje, a seleção convoca 20 jogadores e coloca um moleque de 17 anos na lista? É seleção de base? Não, um dos assistentes técnicos é o pai do moleque. O que deve estar pensando o Jeferson, armador do Paulistano aos 18 anos, seleção brasileira... E o Matheus, de Franca? E os outros armadores que jogaram 28 partidas do Nacional e nem foram lembrados, preteridos por um moleque de 17 anos, que é reserva em seu time...
Olha, Raul Neto, tu nem me conhece, portanto isso pode nem fazer a menor diferença pra ti, pois como nós, tu amas o basquete. Mas falamos de trabalho sério, criticamos o oba-oba que fizeram no passado e, na primeira oportunidade, repetem o processo. Tu queres jogar e eu te apóio nisso. Não sei se esse uso de influência é maneira correta das coisas acontecerem – a gente liga, fala, recomenda quando vê uma injustiça acontecendo, como um cestinha de um campeonato estadual não estar na lista da seleção de seu estado. Agora, no teu caso, nada justifica teu nome estar nessa lista.
Aos Diretor Técnico da CBB, ao Sr. presidente Carlos Nunes, recomendo meu filho, mas também posso indicar outros armadores do RS, que jogam aqui ou que jogam em SP por terem se destacado e estão na transição do juvenil para o adulto. Ao senhor Carlos Nunes a devida intervenção e análise nas próximas listas é fundamental para que as pessoas que confias não façam isso: convocar para a seleção principal um moleque de 1,83m, aos 16 anos, que estará com a seleção brasileira sub-17 no Uruguai.
Aliás, essa convocação foi uma furada, se o correto é convocar quem está bem, o que dizer do Shilton (Joinville), reboteiro do NBB e do brasileiro do ano passado?
 À CBB meu primeiro protesto nessa gestão. E eu estou acreditando que as coisas vão ser sérias, por favor, não me decepcionem, não continuem afundando o basquete brasileiro... Agora, se vão continuar com esse tipo de convocação, postura, quero meu filho na próxima lista.

Comentários

Anônimo disse…
Isso é dor de cutuvelo!!!!!!!

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete