Pular para o conteúdo principal

Alberto Murray Neto e mais uma vitória no Rio2016

A primeira pergunta que me fiz quando tive contato com Alberto Murray Neto foi por que alguém na situação confortável que se encontra, com o status quo que possui, contrapõe o COB? Por que um advogado bem sucedido, neto do presidente do COB por três décadas, membro do COI, contrapõe o COB? Por quê?

Pois bem, Aberto Murray Neto não precisa de minha defesa, pois vai se sair muito bem de todos os contratempos que tiver que passar em função da coragem que possui para enfrentar o COB e suas manobras. Ele também não precisa da defesa de José Cruz, jornalista conceituadíssimo do Correio Brasiliense. Nós é que precisamos de brasileiros como ele. Brasileiros que amem o esporte e o defendam da corja que o manipula e se beneficia através do (mal) gerenciamento do mesmo. Isso ocorre nos clubes. E isso tem ocorrido no COB, como a fracassada, manipulada e interesseira assembléia de eleição de Carlos Artur Nuzman demonstrou, esse ex-atleta que ergueu o voleibol e, em algum ponto da história, se perdeu.

É fácil para o sr. Nuzman me processar, como o é fazê-lo contra todos que se posicionam contra os roubos, as maracutaias e os enriquecimentos ilícitos que ocorreram no Pan 2007, quiçá no que esta sendo planejado para 2014 (Copa do Mundo de Futebol) e no que está sendo elaborado, com o nosso dinheiro, para os jogos de 2016, caso o Rio de Janeiro seja a cidade vencedora.

Inútil gritar, eles são surdos;

Impossível gesticular, pois eles são cegos;

Ineficaz propor o debate, pois ele será “pra boi dormir”;

Muito fácil e saudável ($$$) calar-se e associar-se ao grupo de organizadores:

Lucro imediato...

É isso que Alberto Murray Neto não quer e demonstra não precisar. O que ele quer – e com o que coaduno, em pensamento e ação – é denunciar que não fizemos nosso dever de casa, sendo corruptos no Pan de 2007 e o seremos ainda mais no período organizacional dos Jogos Olímpicos de 2016, caso ocorram no RJ – não é nada contra o RJ, contra a caos urbano que a corrompe e contra a maquiagem que o COB tem realizado, principalmente durante visitas oficiais do COI. Seremos nós, brasileiros, uma nova China na história do olimpismo?

Meu posicionamento não se é anti-esporte, pelo contrário, vivo dele e por ele sou apaixonado. Trata-se de responsabilidade civil com nosso povo, com nossas comunidades. Será que a tal Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática do Rio de Janeiro vai me investigar também? Vai investigar o jornalista José Cruz? Eles realmente não possuem fraudes suficientes, cometidas por hackers contra bancos, para serem desvendadas? Eles vão se deter em nossas ações em prol da preservação do dinheiro público e defender esses senhores e suas ramificações no poder público para arrecadar dinheiro público para empresas de primos, irmãos, parentes, etc. que irão se beneficiar, como associados, dos superfaturamentos que ocorrerão nos próximos 7 anos em prol dos ricos e contra a conjunto da sociedade?

Também penso, nesse momento, que liberdade de expressão é o que menos importa nessa questão. Trata-se de assédio moral do COB, utilizando-se de influências – essas sim ocultas – para pressionar e calar quem ousa desafiar os interesses de uma minoria que locupleta-se com o dinheiro público. É preciso persistir, pois nossa primeira vitória esta presente nessa investigação: desviar do foco e criar uma imagem distorcida da realidade é praxe dos bons tempos dos porões da ditadura.

Cabe, ainda, perguntar: que país é este?

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete