Pular para o conteúdo principal

Sem play-off semi-final no RS

Amanhã é o primeiro jogo dos play-offs finais do Campeonato Estadual Adulto Masculino de Basquete no RS. Há mais de 15 dias tento resolver a questão do play-off semi-final, causado pela desistência do Viva Basquete Santa Cruz e conforme determinado na nota oficial 055/2009 da FGB e nada... Não vou “as vias de fato”, mas estou incomodado com isso. Minha equipe, pela primeira vez no certame, foi alijada antes do que determinava a nota destacada acima. Poderia vir a fazer a final que inicia amanhã, pois poderíamos trazer reforços para essa fase da competição. Em nenhum momento concordei com  essa situação e nem recebi ofício circular (modalidade de correspondência atualmente utilizada pela FGB) ou nota oficial convocando para reunião que alterasse o sistema de disputa anteriormente determinado. 

Parece que o período de 2009/2013 será o mesmo: manda quem pode, obedece quem tem juízo. Poderia ir ao TJD, mas não tem TJD no RS! Deveria ir ao STJD da modalidade, mas tudo isso é desnecessário, pois o que é correto todos sabem, só não querem cumpri-lo.
Vou pedir que mantenham comigo relações profissionais. Cordiais no trato entre seres humanos, mas profissionais. Tenhamos atitudes baseadas nas leis que regem o desporto. Me tenham como aliado se for para trabalhar com seriedade, ética e transparência pelo basquete gaúcho. Fora disso, procurem outros...
De minha parte, vou acreditar nos homens, mais uma vez... E vou crer que as coisas passarão, em 2010, a ocorrer como devem ser: seguir o regulamento desportivo (rasgado nesse momento), o estatuto, os sistemas de disputas acordados, as datas agendadas, os acordos estipulados e que estejam no papel. Nada mais de alterações de competições de forma unilaterais: elas devem passar por reunião e unanimidade na aprovação das mudanças desejadas. Não é o que esta escrito no regulamento desportivo da FGB? Nada de alterar na sede da federação, por telefone... Formalizando as ações, ninguém se machuca e o diz-que-me-disse dará lugar a uma relação profissional no basquete gaúcho.
Vou deixar para lá o que esta ocorrendo por aqui, mas não vou esquecer. Vou cobrar profissionalismo nos próximos 3,5 anos da atual gestão. Não quiseram assumir a FGB? Então, façam da maneira correta – lamento, não creio que a decisão de anular o direito de jogar 2º x 3º em play-off semi-final e ter a anuência dos favorecidos com a final seja o correto. Não há concordância com isso de minha parte.
E minha equipe, filiada a FGB desde 2005, vai participar do estadual em 2010, na base e no adulto, buscando fortalecer o basquete em Pelotas.
Passado o furação, percebo que o prejuízo é reduzido com o direito a vaga conquistada para o 8º Campeonato Sul-Brasileiro de Basquete de 2010, mas permanece o gosto amargo que será acentuado amanhã, quando a final começar – não é o gosto da derrota, mas o da incapacidade da reverter o que esta errado.

Comentários

Max Martins disse…
Caro Coach, mais uma vez em minha vida tenho que ver esse tipo de atitude das pessoas que detém o poder em determinados setores. É assim na política do nosso amado país: desvios, corrupção, impunidade, mandos e desmandos, etc. Mudam as pessoas que dirigem e continuam os mesmos velhos hábitos. Quando será que isso vai ter fim? É, realmente, lamentável a atitude dos dirigentes da FGB que passaram por cima do regulamento da competição, prejudicando a equipe de Pelotas e manchando a imagem do basquete no Estado. Isso mesmo! Fico me perguntando qual empresa vai investir em uma equipe e não ter o retorno prometido (falo da exposição na mídia)? Falha essa, que não ocorreu por falta de esforços da parte de Pelotas e, sim, pela quebra do regulamento por parte da FGB. Cada vez mais, o basquete é prejicado e se seguir esse caminho, provavelmente, seja "erradicado" no RS como uma doença perigosa.
Fico na expectativa de o ano de 2010 corra de forma mais tranquila e que nosso esporte se recupere.
Um forte abraço

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete