Pular para o conteúdo principal

Em defesa do Brasil!


A propaganda do Governo do Estado do Rio de Janeiro que colocou uma enorme bandeira pendurado no Cristo Redentor é um grito desesperado para manutenção de privilégios históricos e de recursos que contribuem para que Governo deixe a população morando em favelas, sem saúde, escolas de qualidade, professores bem remunerados, polícia despreparada e polícia militar corrupta ao extremo. Aquela propaganda – denominada de Contra a covardia, em defesa do Rio – é um apoio ao sofrimento do povo carioca/fluminense e do sucateamento do poder público.

A magnitude de 7 bilhões de reais e a declaração de que o estado já fez contas pensando nesses recursos mostra quão desqualificado e irresponsável é governo daquele estado. Responsabilizar uma excelente oportunidade para fazer justiça social e definí-la como prejudicial ao Rio de Janeiro (15 milhões de habitantes) é proselitismo político.

Todos querem beber petróleo, aumentar a renda com os royalties e a “participação especial” na divisão dessa riqueza, mas o Rio de Janeiro faz chantagem emocional e cria um slogan medíocre, leviano e prejudicial ao pacto federativo.

A proposta do deputado Ibsen Pinheiro significa a defesa do referido pacto federativo, utilizando o petróleo existente no mar brasileiro para alavancar as condições sociais de 24 estados e promover a igualdade entre todos os brasileiros.

Hoje o senado tem nas mãos uma importante possibilidade: divisão de nossa riqueza com quase a totalidade da nação – a Emenda Ibsen beneficia 24 dos 27 estados e 5369 município (96,51%) dos 5563 existentes no Brasil. Ou seja, a reação do Governador do Rio de Janeiro é demagógica, eleitoreira e egoísta (mas quando que político é socialista, além do nome de sua sigla?). Alguém pensa que o privilégio de 194 municípios é mais importante que beneficiar quase que a totalidade dos brasileiros?

Sim, alguns pensam que sim. E entre eles os mesmos fisiologistas de plantão e o nosso presidente do COB, sr. Carlos Arthur Nuzman que diz que sem o dinheiro do pré-sal o Rio de Janeiro não poderá cumprir com a maioria das obras necessárias para os Jogos de 2016. Perguntinhas: quando se candidataram já havia estourado a notícia do pré-sal? O medo são a não conclusão das obras ou que o superfaturamento do pan2007 não poderá ocorrer como planejado?

Sejamos todos coerentes: as riquezas de um país existem para qualificar a vida de todos os seus cidadãos e não apenas aqueles que se julgam donos de toda a nossa riqueza – já fomos espoliados durante muitos anos.

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete