Pular para o conteúdo principal

Este Nuzman é uma parada...

Lembrei, quando li a postagem de Alberto Murray Neto hoje, do refrão daquela música dos Garotos de Ouro, “Pára Pedro”:

Pára pedro, pedro pára, pára, pedro, pedro pára

Pedro pára, para pedro pára pedro, pedro pára

A graça é que Nuzman é uma parada, ele enfrenta qualquer desafio para ser o dono do COB, dos Jogos Olímpicos de 2016, do Rio e do Brasil – lembrei, agora, do que disse Serra essa semana: “o Brasil não tem dono”. Mas o Nuzman pensa diferente disso. Ao querer restringir palavras ligadas ao olimpismo e fazer isso em pedido, por ofício, direto ao presidente do Senado, choca pela clara intenção de buscar artimanhas para evitar o debate democrático.

Por outro lado, ficamos calados. Nós do esporte não nos manifestamos, não nos posicionamos e não enfrentamos o Dono do COB. E ele vai fazendo essas coisas: afastou Alberto Murray Neto do COB, tentou processar a Prof. Kátia Rubio, chorou com a digna distribuição dos royalties do petróleo alegando que sem essa verba os Jogos do Rio-2016 não sairiam e agora tenta esse golpe. Qual interesse de proteger tanto as marcas do olimpismo? Será eu o senhor Nuzman pensa que vai viver para sempre? Sim, posso até morrer antes dele, mas pela lógica ele passa dessa para melhor alguns anos antes de mim. Que “legado” Carlos Arthur Nuzman quer deixar? A conquista dos Jogos Olímpicos para o Brasil não é uma baita história de vida? A organização do voleibol brasileiro não é uma caminhada invejável? Quer mais? Somar aos grandes feitos o título de autoritário, ganancioso e interesseiro? Esta pensando ele em sua família e nos lucros que poderá ter com os royalties? Veja a lista de palavras que não poderemos usar, citar em livros, em títulos de artigos científicos, em sites sem pagar ao COB.

Tem umas aberrações que são dignas de risadas. Imaginem a seguinte situação: “o patrocinador do Grêmio é o Banco Tal”. Por usar a palavra patrocinador, caso Nuzman consiga a mudança que deseja, o autor da frase poderá ser processado. Vão perguntar se é brincadeira e terei de dizer: não, não é.

Essa ambição, ganância desmedida esta visível a todos. O COB vive com parte dos recursos públicos, fez aquela meleca com as verbas dos Jogos Panamericanos de 2007 (não esquecemos... E somos muitos) e agora quer mais lucro (o COB ou o Nuzman?) do dinheirinho do povo brasileiro?

Senhor Nuzman, o Senhor é uma parada! Desista. Fique com as coisas boas. Trabalhe para ter um grande evento e ser homenageado no mesmo, por que a Carta Olímpica e COI possui mecanismo que impede pessoas acima dos 70 anos (me corrijam se a idade estiver errada) permaneçam a frente dos Comitês Organizadores e Olímpicos Nacionais – talvez por isso ele esteja tentando alterar o estatuto do COI.

Vejam o pedido do COB e a posição do Comissão de Educação, Cultura e Esporte que solicitou Audiência Pública, no âmbito da Comissão, para amanhã, 20/4, as 10h. Deveriam se fazer presentes o presidente do COB e o Ministro dos Esportes, mas ambos mandarão representantes. Pode isso?


Dá vontade de dizer que o Nuzman é uma parada e cantar:

Pára Nuzman, Nuzman pára, pára, Nuzman, Nuzman pára

Nuzman pára, para Nuzman pára Nuzman, Nuzman pára

Esse Nuzman é uma parada”.

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete