Pular para o conteúdo principal

NBB, NBA e Liga Espanhola

Faz muito tempo que não escrevo que chego a estar com comichão nos dedos. Questões políticas, movimentações das seleções, ações realizadas em prol do basquete gaúcho e brasileiro. Mas também quero escrever sobre o final da NCAA, a repescagem do NBB, passando pelos resultados do InterLigas (Brasil e Argentina) e chegando nesse final de semana, quando começam os play-offs do NBB (com 8 equipes) e da NBA (16 equipes, 8 na conferência leste e 8 na conferência oeste).

Tem muito basquete pra vermos, já na fase de play-offs, onde só as melhores equipes permanecem, com jogos mais estratégicos, mais “pegados” e muita mídia.

A Liga Nacional, a NBB, terá nos próximos dias de abril (de 20 a 30/4) as quartas-de-final. Maio esta dividido em semi-finais (4 a 14/5) e final (18 a 30/5). Todos os confrontos serão em melhor de 5 jogos.

A NBA tem jogos em duas conferências. Ano passado tínhamos acesso aos jogos de apenas uma das conferências pela ESPN e a outra, só pela internet para ver os jogos. Lá os confrontos são em melhor de 7 jogos.

E ainda tem a Liga Espanhola que a BandSports transmite toda semana. Por lá ainda não entraram na fase de play-offs, mas tem jogo na TV também.

Vejamos o que esta disponível, na TV, para nós neste final de semana e na próxima semana:

 

National Basketball Association – USA

DATA

CANAL

HORÁRIO

JOGO N°

CONFRONTO

17/4

ESPN

21h

1

Boston Celtics x Miami Heats

18/4

SPACE

18h30min

1

Charlotte Bobcats x Orlando Magic

20/4

ESPN

23h30min

2

L. A. Lakers x Oklahoma City

22/4

SPACE

20h30min

3

Cleveland Cavaliers x Chicago Bulls

23/4

ESPN

20h30min

3

S. A. Spurs x Dallas Mavericks

25/4

SPACE

20h

4

Dallas Mavericks  x S. A. Spurs

29/4

SPACE

20h30min

6

????

1°/5

SPACE

16h

7

????

 

Liga Nacional de Basquete – Brasil

DATA

CANAL

HORÁRIO

JOGO N°

CONFRONTO

20/4

SporTV

19h

1

Bauru x Universo

21/4

SporTV

15h

1

EC Pinheiros x Franca

21/4

SporTV

17h

1

Joinville x Minas

 

Liga Espanhola de Basquete – Espanha

DATA

CANAL

HORÁRIO

CONFRONTO

17/4

BandSport

13h

Lagun x Barcelona

 

Portanto, até a próxima sexta-feira, serão dez (10) jogos. É muito basquete e em três estilo diferentes: o brasileiro, o europeu e o norte-americano. Aproveite. Analise o jogo.

 

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete