Pular para o conteúdo principal

NBB: punição aos responsáveis

As declarações do presidente da Liga Nacional, Kouros Monadjemi, divulgadas pela Globo no Globo Esporte de hoje e a nota divulgada, ainda no domingo, pela assessoria de imprensa do Marcelinho (Flamengo) responsabilizavam a torcida do Brasília pelas atrocidades ocorridas após o jogo e a equipe de Brasília pela desorganização. Mas aí surge o Correio Brasiliense de hoje com a notícia: “BASQUETE: Violência ofusca festa do Universo”. A equipe do Super Esporte, do Correio Braziliense, teve acesso ao vídeo do circuito interno do Ginásio Nilson Nelson que mostram, claramente, o jogador Wagner agredindo um torcedor e dando início ao fiasco que seguiu a primeira agressão, até deixarem um torcedor desmaiado em quadra.
Torcedor de basquete é fã de nossos atletas, mesmo que torça para outra equipe, diferente daquela que joga o atleta – vejam as imagens no link abaixo e percebam que tem um jogador do Flamengo no centro da quadra, tirando fotos com torcedores do Brasília. O basquete não transgride a quadra e não se transforma em violência como as provocadas pelas torcidas organizadas do futebol.

Atleta de basquete não é boxeador. Agredir – diante de câmaras – e depois dizer que foi agredido com latas é covardia de quem tem espaço na mídia. Usar assessoria de imprensa, que tem acesso aos jornais do país, para desqualificar a organização de equipe adversária e criar clima de guerra para o(s) próximo(s) jogo(s) é irresponsabilidade e até má-fé. E o Sr. Marcelo Machado não é novato nessas atitudes. Não esqueçamos do Torneio Início em Joinville que, por decisão deste atleta, o Flamengo não retornou a quadra e prejudicou um evento que saudava o basquete brasileiro.
Espero que, na seleção, sua postura seja diferente. Parece que está revivendo o nosso ídolo maior que, ao se aproximar do final da carreira, teve algumas atitudes que ofuscavam o brilho das suas últimas atuações como jogador e dirigente. A assessoria deveria orientá-lo melhor nesse aspecto para que perceba que tem sido inadequada suas atitudes, incluindo as reclamações constantes e incoerentes com as arbitragens.
E agora, Sr. Kouros, sabendo a origem dos fatos, pensando em sua declaração e a cobrança de Marcelinho exigindo providências para os fatos? O Flamengo vai ser absolvido de tudo isso? Mais uma vez... Vamos lembrar que o Regulamento do NBB 2009/2010 permite que a torcida entre em quadra (Item 48, Artigo VII) “após o término da partida, a quadra também poderá, a critério de cada equipe mandante, ser liberada para acesso do público, desde que os árbitros, oficiais de mesa e equipes adversárias já tenham deixado a mesma em segurança”. Isso é comum, em qualquer lugar, por que o basquete brasileiro mão é de violência. Não nos moldes que os jogadores do Flamengo provocaram no domingo. Torçamos que isso não se repita no Rio e no possível quinto jogo em Brasília volte a ocorrer.

Comentários

MUITO BOM!! realmente, vc colocou em palavras a nossa indignação com as atitudes tomadas, tanto pela dirigencia, tanto pelo Marcelo.
O basquete não aguenta passar por essa vergonha!!

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete