Pular para o conteúdo principal

Doação de Sangue e de Medula

Meus amigos do basquete e da vida...
Hoje abro espaço para uma campanha em prol da doação de sangue e do registro para doação de medula. Salvamos uma vida se somos compatíveis com alguém – e dizem que somos, basta nos cadastramos que um dia aparecerá alguém que poderemos ajudar. O texto que vem abaixo  foi escrito pela Janaína Jorge (ela assina ao final), uma colega dos tempos da graduação que vivia dançando... E sorrindo.. E alegrando todo mundo com sua simplicidade e dedicação a dança. Vocês verão que ela esta com leucemia, mas que a doença se transformou em uma causa para ajudar outras pessoas. Esses são os grandes seres humanos. Talvez se mais pessoas tivessem se mobilizado, a irmã do Tiago Splitter estivesse viva. Hoje, podemos fazer uma coisinha mínima por alguém que eu conheço, portanto não é uma corrente má intencionada, nem spam. É uma situação real. Quem morar em Pelotas e Porto Alegre, siga as instruções que ela passa no texto. Quem morar em outra cidade, procure o banco de sangue de sua cidade e doe alguns minutinhos do seu tempo em prol de outro ser humano.
Agradeço e me desculpo se alguém sentir-se invadido em sua privacidade com essa mensagem.
----------------------------------------------------------------------------
*TEXTO DA JANAÍNA JORGE*
Queridos amigos!
Creio que a maioria de vocês já saiba que estou com Leucemia. Embora eu tenha a sorte de estar tendo muito poucas consequencias de saúde em decorrência da imunodeficiência que esta doença traz, preciso constantemente de transfusões de sangue e plaquetas, para que eu possa viver tranquila até o dia do meu transplante!
Só o transplante me cura e eu tenho certeza, meu doador existe. Ele só não está cadastrado como tal. Pode ser um de vocês o "escolhido" para salvar a minha vida, ou a de tantos outros que aguardam um doador!
Peço a ajuda pra que esse número de doadores cresça, aumentando as chances de vida! O cadastro é simples, feito com uma amostra mínima de sangue. Não é um procedimento cirúrgico, não causa prejuízo nenhum a saúde e se você estiver apto a doar a alguém, vai ser chamado pelo Banco de Sangue. A doação é tranquila, feita através de uma punção no osso do quadril (famosa injeção na bunda), com anestesia e o doador está livre em menos de 24 horas, sem dor e em um mês, pronto pra salvar outra vida! 
Estou entre Pelotas, onde voltei a viver, e Porto Alegre onde trato minha Leucemia no Hospital de Clínicas, que é referência no país.
Para os amigos que não moram aqui no RS ou no Brasil, o cadastro de doador de medula pode ser feito em QUALQUER banco de sangue e não tem necessidade de citar meu nome. Se você for meu doador, o Banco acha em no máximo 2 meses!!! Esse cadastro é mundial, a medula que me salvará poderá vir até do Nepal !!! A doação de vocês também pode ir pra lá!
Para os amigos de Porto Alegre: façam suas doações de sangue e medula no Banco de Sangue do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. O cadastro de medula não precisa ser identificado, mas a doação de sangue sim. Doe sangue em meu nome (Janaína Jorge) e peça para fazer o teste de doação de plaquetas. 
Para os amigos de Pelotas: façam sua doação de sangue no Banco da Santa Casa de Misericórdia em meu nome (Janaína Jorge) e o cadastro para doação de medula no Hemocentro Municipal (ao lado do Colégio Pelotense, pela Av. Bento Gonçalves).
Nem todas as pessoas podem doar sangue ou plaquetas em função de anemias decorrentes, antibióticos, diabetes, tatuagens, etc. MEDULA, TODO MUNDO PODE!!!
Mando o cartaz da Campanha de Doação de Medula que estará sendo feita nesse sábado, no Calçadão de Pelotas, onde será feita a coleta de sangue para o cadastro pelo Hemocentro da cidade. A Abambaé Cia de Danças Brasileiras vai participar do evento com fragmentos do espetáculo Amanajé! Essa campanha é fruto de um projeto feito por uma amiga, Iza Paula Nogueira, numa disciplina do Curso de Publicidade e Propaganda da UCPEL. Penso que esta coleta no calçadão é importante pelo fato de desmistificar a questão da doação... as pessas relacionam medula óssea com a espinhal e ficam com medo de ter que fazer algum procedimento invasivo na coluna. Sem falar que a banca do hemocentro vai estar lá e as pessoas não precisarão se programar pra sair de casa e doar. Vejo muitas facilidades!
Repassem esse cartaz para seus amigos para que aumentemos o número de doadores e com isso, a chance da minha cura e de tantos outros!
Obrigada pelo carinho... o que quiserem saber ou esclarecer, gritem!!!
Beijos da Jana,
Janaína Jorge – Coreógrafa e Dança-educadora – (53) 91485309 / (53) 81439077 – HTTP://abambae.blogspot.com

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete