Pular para o conteúdo principal

Pizzaria da LNB

Vejam o e-mail que acabo de receber da imprensa da LNB:

“Julgamento entre Brasília e Flamengo é adiado: Flamengo se utiliza de dispositivo jurídico para conseguir o adiamento do julgamento na Comissão Disciplinar. A Comissão Disciplinar da Liga Nacional de Basquete (LNB) se reuniu, nesta sexta-feira, na sede da entidade para julgar os denunciados pelos incidentes ocorridos ao final da terceira partida da série melhor de cinco entre Universo/BRB/Financeira Brasília e Flamengo, realizada no último dia 30 de maio, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Seis jogadores do time carioca mais o clube brasiliense poderiam ser punidos. Porém, o Flamengo se utilizou de um dispositivo jurídico para obter o adiamento do julgamento. Os advogados do rubro-negro alegaram que sua defesa seria prejudicada por não ter tempo hábil para arrolar as testemunhas necessárias as quais residem fora de São Paulo. A defesa argumentou ainda que o Flamengo esteve ontem em quadra, feriado, e hoje já está em Goiânia para o jogo final. Portanto, os principais interessados na sua defesa, os jogadores, não teriam como efetuar sua defesa pessoalmente. Dessa forma, por unanimidade, os Auditores decidiram atender ao pedido de adiamento. Os jogadores Dedé, Duda, Hélio, Jefferson, Vitor Boccardo e Wagner estão, deste modo, liberados, e o Flamengo vai completo para a grande final do NBB neste domingo, às 10h, em Anápolis (GO).”

Não vejo o caminho escolhido como positivo para o basquete brasileiro. Somente a equipe Universo/Brasília será punida e sem julgamento do mérito. Os atletas do Flamengo cumprirão a pena nas competições de 2010/2011, em jogos menos significativos do que a final. Tudo isso me cheira a pizza. Alem desse posicionamento embasado em coisa nenhuma, tenho a leitura do Regulamento da LNB e do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A partir desses documentos ouso dizer que a interdição do ginásio não cabia ao STJD da CBB, mas a comissão disciplinar da LNB. Mesmo que o pedido tenha ocorrido por auditor indicado para a comissão Disciplinar da LNB, o pedido deveria ser formulado a Comissão Disciplinar e ela decidir pela interdição. Do jeito que esta, me parece que só há um réu e que tudo que ocorreu em quadra foi culpa dos torcedores de Brasília.

Enfim, a primeira grande decisão da Liga Nacional de Basquete e nos causa essa frustração: punições passarão a vigorar na próxima temporada. Deu pizza no basquete brasileiro...

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete