Pular para o conteúdo principal

Campeonato Sul Brasileiro de Clubes 2010

Quarta-feira, 13/10/2010. Dia de trabalho, correria e ainda a organização para mais uma viagem do Campeonato Estadual Adulto. Chego em casa e vou ler meus e-mais. Surpresa! O presidente da FGB nos envia um convite para que o Pelotas Basketball Clube dispute o Campeonato Sul Brasileiro de Clubes no lugar do Java Basketball, já que somos o terceiro colocado do Campeonato Estadual de 2009. Surpresa, alegria, irritação se misturam e se confundem…

Surpresa por que não esperávamos mais por esse convite, ainda mais quando as federações do sul (PR, SC e RS) mudaram a fórmula da competição - em função da CBB ter retirado o subsídio da arbitragem na competição – e nos ter tirado o direito adquirido em 2009.

Alegria por podermos cumprir com o que tínhamos divulgado em nossa cidade que, sabemos todos, é onde estão nossas relações e confiança (ou desconfiança) no trabalho que realizamos. Ao divulgar que participaríamos e depois sermos alijados do evento, perdemos credibilidade que se estende aos patrocinadores para as competições desse ano, especialmente as adultas que demandam maior quantidade de recursos.

Irritação por ser informado há oito (08) dia do evento, quando solicitamos que nossa equipe fosse incluída no evento sem tempo hábil de poder se organizar, reforçar o grupo, buscar patrocínios de peso que cobrissem esses custos.

Talvez a responsabilidade das mudanças que levaram a redução do Campeonato Sul Brasileiro de Clubes seja da CBB mesmo, que muda as regras do jogo no meio do caminho. Talvez as federações não percebam a força que possuem e aceitem essas mudanças. Talvez os clubes não possuam organização que lhes permita eleger o representante de seus interesses e não alguém que representa os próprios interesses ou apenas de A ou B.

Entretanto, dois dias depois desses fatos e sentimentos, o que deve ser destacado é que apesar de tudo isso, Gilson Kroeff, presidente da FGB, cumpriu com a palavra de seguir a ordem de classificação para as vagas do Sul Brasileiro de Clubes, pois poderia ter favorecido outros clubes com estruturas significativas quando comparadas conosco. Isso, cumprir a palavra, deve ser louvado em um dirigente esportivo.

Críticas em relação ao que ocorre no basquete gaúcho? As tenho, mas quando as coisa são realizadas dentro do que fora estabelecido, devem ser exaltadas.

Faço isso nessa postagem.

Campeonato Sul Brasileiro de Clubes
Caxias do Sul – 21 a 24/10/2010

DATA

HORÁRIO

EQUIPE A

PLACAR

EQUIPE B

21/10

18h

Pelotas Basketball Clube

x

Joinville

23/10

16h

Pelotas Basketball Clube

x

Campo Mourão

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete