Pular para o conteúdo principal

Colinas e Magnano são a ponta do iceberg

colinas Carlos Colinas e sua consciência tranquila e o grande Rubén Magnano são escolhas de vocês. Se eu escrevesse uma linha contra em março, era crucificado... e o fui. Agora a culpa é deles? NÃO!!! Eles são profissionais e vieram atrás do que a CBB podia fazer por eles: dólares e euros.

A CBB deveria ter pago o Bassul e o Hélio Rubens metade do que gastou com esses retumbantes fracassos, pegar a outra metade e investir em projetos sociais. Nada de Núcleo Basquete do Futuro, que é presente para os amigos, que são os contemplados com núcleos que recebem verba da Eletrobras ou das subsidiárias dessa, o que dá na mesma.

A responsabilidade desses fracassos - nos mundiais - começam com Brito Cunha, que bagunçou tudo, passam por Grego, Carlos Nunes (que foi um bom estudante), e chegam nos despreparados Hortência e Vanderley - o que esses dois dirigiram na vida? Isso se chama dar nome aos bois. Mas vai ver estou sendo radical demais...

O que eu me questiono é se vamos esperar perder as vagas para Londres-2012 para dizermos algo mais contundente e trabalhar para que ocorram mudanças? Para que a formação de base passe a ser o foco principal? Para que a CBB invista nas equipes que tem projetos de base?ruben_magnano-foto-gaspar_nobrega

Hein, essa vagas estão perdidas, pois somos tão fracos, tão limitados que precisamos torcer pelos Estados Unidos para aumentarmos a chance de irmos aos Jogos Olímpicos antes de sermos sede. 

Também não penso que seja uma má idéia a CBB pegar as equipes da base e ajudá-las - a Liga Nacional de Basquete esta fazendo isso, ao criar um NBB Sub-20 com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte. 

Dinheiro pra isso a CBB tem - vem da Lei Agnelo-Piva, dos repasses do COB, da Eletrobrás e agora do Bradesco, da Nike e todas aquelas empresas que aparecem no site da confederação (total de 10)... Ou vocês acham que as logomarcas estão lá por caridade da CBB? 

Comentários

Continuo defendendo o Magnano, pelo trabalho que ele já fez na carreira, ao contrário do Colinas, que só teve resultados na base e praticamente não utilizou no brasil o que mais conhece na carreira: jogadoras jovens.

O Magnano já disse que só fica na Seleção se puder ter ingerência no trabalho da base. Ele não se recusa a trabalhar com brasileiros, tinha Neto, João Marcelo Leite e Regis Marrelli como assistentes e nos dois últimos confiou para dirigirem o time no sul-americano.

Ele já viu que investir nesse time atual não adianta, que nomes como Murilo, JP, Nezinho não servem nem para seleçao B e que Marcelinho vem queimando sua última lenha.

Confio e coloco a mão no fogo por ele. Acho que não vou me queimar. Os técnicos brasileiros pararam no tempo, precisam de mais convivência com o exterior, e isso tem que partir da CBB e da tal escola de treinadores. Mas essa é dirigida por um preparador físico, né?
Alexandre Rocha disse…
Helio Rubens dirigiu a seleção brasileira por mais de uma decada. Seja de modo direto na CBB ou no time Base: Franca.
E o que tivemos?
A geraçao Helinho.
Ta com Saudade?

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete