sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Sobre ENTB

Há uma tentativa de debate a cerca da Escola Nacional de Treinadores de Basquete que tem sido proposto por alguns blogueiros, em especial pelo Paulo Murilo (www.paulomurilo.com). Agora, com a posição de Raul  Siqueira Lopes (Pernambuco), gerou uma intervenção do Dante de Rose (São Paulo e ENTB) que é saudável e proporciona a reflexão sobre o tema. Reproduzo diálogo ocorrido entre os dois e que foi amplamente divulgado pelo Clipping do Basquete, mantido pelo Alcir Magalhães. O mesmo mostra que há espaço para o debate e que pelo menos alguém na ENTB esta disponível para realizá-lo e até mesmo esclarecer dúvidas que são resultados de anos de uso indevido da CBB.
Meu parecer? No momento quero destacar a necessidade de reconhecermos como legítima a remuneração dos profissionais que trabalham na ENTB e que se o processo é de interesse da CBB, essa deveria buscar recursos na Lei de Incentivo ao Esporte e no COB para formar os técnicos da modalidade, baseado na premissa que é uma das responsabilidades estatutárias da CBB fomentar a prática da modalidade e é impossível ocorrer prática competitiva sem formação de base qualificada. 
Vamos ao debate? Estou reproduzindo a troca de e-mails tornada pública pelo Raul, com aval do Dante. Leia  a página Debate ENTB 1 (http://maisbasquete.blogspot.com/p/debate-entb-1.html) aqui no Mais Basquete.
Postar um comentário