Pular para o conteúdo principal

Basquetebol Sem Fronteiras 2011


O Brasil será sede de mais uma edição do Basketball Without Borders (Basquetebol Sem Fronteiras ou BWB), que se realizará no CEFAN no período de 29/7 a 1º/8/2011, na cidade do Rio de Janeiro, na cidade onde ocorreu em 2004 o primeiro do evento das Américas. O anúncio foi realizado pela NBA, FIBA, Basketball Whitout Borders, CBB e pelo Programa de Basquete Global da NBA que utiliza o esporte para efetuar câmbios sociais positivos nas áreas da educação, saúde e bem-estar, que o Brasil será novamente sede do Basquete Sem Fronteiras - Américas. Este evento reúne as 50 maiores promessas do basquete das Américas e ocorrerá no Rio de Janeiro de 29/07 a 1º/8/2011.
Kathleen Behrens, vice-presidente Executivo de Programas Comunitários e Jogadores da NBA, disse que o “basquete sem fronteiras tem tido um êxito incrível na última década graças aos esforços da FIBA, das empresas patrocinadoras, aos sócios comunitários e a família NBA que nos acompanha ao longa da caminhada. Este programa representa o compromisso da NBA de elevar o jogo de basquete e atrair atenção a importantes temas sociais que afetam as comunidades ao redor do mundo”.

O Secretário-Geral da FIBA, Patrick Baumann, disse que “é um grande privilégio celebrar uma década de trabalho em parceira com a NBA e com o Basquetebol Sem Fronteiras. Dez anos é uma prova forte do impacto do programa, da qualidade da instrução e orientação proporcionada, tanto dentro como fora da quadra. Desde 2001 nosso objetivo tem sido proporcionar aos jovens de todo o mundo oportunidade e ferramentas para melhorar e demonstrar suas habilidade basquetebolísticas e aprender com alguns dos melhores jogadores e treinadores”.
O ex-jogador Dominique Wilkins liderará o Basquetebol Sem Fronteiras Américas. Acompanharão Wilkens (técnico do Camp) Sam Perkins, allan Houston e Adonal foyle. Dos técnicos da NBA estarão presentes Austin Ainge (Boston Celtics), Kaleb Canales (Portland Trailblazers), Alex English (Toronto Raptors), Alvin Gentry (Phoenix suns) e Phil Weber (New York Knicks). Na área do treinamento físico o Diretor do Camp será Will Sevening (San Antonio Spurs). O Diretor do Camp será o colombiano Gersson Rosas do Houston Rockets.
Foram convocados os 50 melhores jogadores de basquete, menores de 19 anos, representando 16 países da América Latina e do Caribe, selecionados pela NBA, FIBA e pelas federações participantes. As escolhas foram baseadas nas habilidades, liderança e dedicação ao esporte e participarão de treinamentos e palestras instrutivas lideradas pelo staff de jogadores e técnicos da NBA. Os jovens serão divididos em equipes sem preconceito de raça, religião ou nacionalidade para promover amizade e diversidade. Através de iniciativa de NBA Cares, o programa de responsabilidade social da Liga Norte-Americana, jogadores da NBA liderarão, todos os dias, seminários que se focalizam na importância da educação, da liderança, do desenvolvimento do caráter, da saúde e do bem-estar.
“Basquetebol Sem Fronteiras América transformou-se no evento mais esperado por nossos jovens jogadores em todo o continente”, disse Alerto García, Secretário-Geral da FIBA Américas. “Estamos muito satisfeitos por continuar apoiando este tipo de atividade e agradecemos a NBA e a FIBA por dar esta magnífica oportunidade aos futuros grandes jogadores de nosso continente”.
A Nike, aliada de mercado do Programa Basquetebol Sem fronteiras desde 2002, vestirá todos os participantes do camp com calçados e roupas desportivas.
"Durante a última década, o Basquetebol Sem Fronteiras tem ensinado jovens jogadores de basquete em todo o mundo a importância do trabalho duro, dedicação, trabalho em equipe e espírito desportivo. Essas características são fundamentais para ajudar a promover o sucesso desses jovens campistas dentro e fora da quadra, e estamos orgulhosos de trabalhar com a NBA e com a FIBA para promover esses valores e para comemorar o décimo aniversário deste programa como um todo", disse Lynn Merritt, vice-presidente de Marketing Global de Basquetebol Nike.
O Camp acontecerá no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), sendo que a Nike e Starwood Hotels são os parceiros do mercado do BWB Américas. Já foram realizados 27 Camps, em 16 cidades de 14 países. Mais de 100 jogadores ativos e ex-jogadores da NBA/WNBA uniram-se aos técnicos da NBA para atuar como mentores de 1.500 campistas de mais de 100 países, sendo que 17 jovens do BWB foram jogar na NBA. Os eventos desse ano:
  • BWB Américas: 29/7 a 1º/8, Rio de Janeiro, Brasil;
  • BWB Europa: 8 a 11/8 em Ljubljana, Eslovênia;
  • MWB África: 1º a 4/9, em Joanesburgo, África do Sul.

      
       

Esse ano a Argentina e Brasil terão oito (08) representantes cada. Os atletas brasileiros desse ano serão:
  • Leonardo Roese
  • Henrique Coelho
  • Gustavo Scaglia de Paula
  • Leonardo  Simoes Meindl
  • Lucas Fernandes Mariano
  • Felipe Braga
  • Deryk Ramos
  • Felipe Rech
E os atletas argentinos:
  • Matías Bernardini
  • Martin Massone
  • Gonzalo Torres
  • Lucas González
  • Franco Barroso
  • Luciano Tognon
  • Gabriel Deck
  • Rodrigo Hagg
Querendo saber mais do evento contate Sharon DeLima pelo telefone +1 (212) 407-8170 ou pelo e-mail slima@nba.comNo Brasil fale com Samy Vaisman na MPC Rio Comunicação, +55(21)8672-6284 ou no e-mail mpcrio@mpcriocomunicacao.com.


Comentários

Kroll disse…
Caro Carlos Alex

Parabéns pelo seu blog.
Amanhã estaremos no CEFAN.
Forte abraço

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete