Pular para o conteúdo principal

Sub-19: o que ocorrerá amanhã?

Foi preciso corrigir essa postagem. Errei nas contas. Abaixo, coloquei em vermelho o que estava errado. Me desculpo com todas/todos as/os leitoras/leitores e agradeço ao prof. Antonio Carlos Barbosa pelo puxão de orelha. A 1h da manhã! Mereci. segue o baile...
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Eu iria falar do Tim Hardaway Jr, mas o estrago dos hermanos merece destaque. Deixo o link para quem não viu o lance que a FIBA denominou de Hardaway Jr. silences Lithuanian Crowd (Hardaway Jr. silencia multidão de lituanos).
Mas a nossa seleção perdeu hoje. Mas tudo bem. Entrou em um grupo forte, com todos empatados e já esta classificada para as quartas-de-final. Os hermanosSUB19_BRA_AUS_IRIGOYEN fizeram o trabalho sujo hoje, ao vencer a Rússia e decretar o tchau de Letônia e Rússia. Hoje eu fiz diferente e resumi as possibilidades do que poderá ocorrer amanhã. Será que esqueci de alguma possibilidade? Vejam e deixem nos comentários o que vocês acreditam que irá ocorrer:
Hipótese 1: se Brasil perde e Letônia vence:
  1. Passamos em 4º e pegamos os EUA, Argentina em 3º e sobram Rússia e Letônia.
  2. O confronto entre Austrália e Polônia só definirá quem será o 1º lugar.
Hipótese 2: Se Brasil perde e Rússia vence:
  1. Estamos fora, pois no confronto direto com a Rússia perdemosArgentina fica em 3º. Única hipótese de ficarmos de fora é essa.
  2. O confronto entre Austrália e Polônia só definirá quem será o 1 lugar.
Hipótese 3: Se Brasil e Letônia vencerem:
  1. Passamos em 3º (provavelmente Lituânia), Argentina fica em 4º, tirando Letônia no confronto direto e enfrentará os EUA.
  2. Adversário das quarta-de-final: provavelmente Lituânia. Só será Sérvia se a Lituânia perder para o Egito. Isso é possível?
  3. O confronto entre Austrália e Polônia só definirá quem será o 1 lugar.
Hipótese 4: Se Brasil e Rússia vencerem:
  1. Passamos em 2º ou 3º, Argentina fica em 4º, tirando Rússia no confronto direto e enfrentará os EUA.
  2. Adversário das quarta-de-final: provavelmente Lituânia. Só será Sérvia se a Lituânia perder para o Egito. Isso é possível?
  3. O confronto entre Austrália e Polônia só definirá quem será o 1º lugar, bom se Austrália vencer, pois seremos o 2º.
Hipótese 5: Se Brasil, Rússia e Austrália vencerem:
  1. Passamos em 2º, Polônia em 3º e Argentina fica em 4º e enfrentará os EUA.
  2. Adversário das quarta-de-final: provavelmente Sérvia. Só será Croácia se eles vencerem os EUA e o Canadá vencer a Sérvia. Não vai rolar, né?
SUB_19_BRA_AUS_FELICIO
Lições de hoje:
  • Nunca diga que os hermanos são fracos. Hoje eles garantiram a vaga em qualquer cenário amanhã – só estaremos disputando a ordem de classificação e os adversários. Hoje, eles mandaram o vice-campeão Europeu disputar de 9º a 16º lugares. Claro, desde que os resultados não sejam o da hipótese 2.
  • Amanhã, pedreira sul-americana: Argentina pode nos colocar para enfrentar os EUA.
  • Como dizem por aqui: “o jogo é jogado e o lambari é pescado”, ou seja, tudo vai ser decidido amanhã, quando a mesa soar o sinal do final do jogo do Brasil. Esse tudo aqui é a ordem de classificação e adversários possíveis.
  • As vitórias do Brasil estão sendo importantíssimas para esse cenário. Tivesse perdido para Letônia e/ou Polônia na primeira fase e ao final do jogo da Argentina estaríamos dando tchau as quartas-de-final.
  • EUA e Austrália entrarão classificados em primeiro lugar em seus respectivos grupos. Portanto, amanhã será jogo treino para eles.
  • Como escreveu um amigo certa vez: “Basquete, o jogo que só termina quando acaba”. Redundância a parte, não é que é verdade!?

Comentários

heleno disse…
Parabens. A materia muito legal. Errinho a parte e prontamente corrigido. Serei leitos assiduo de agora em diante. Heleno

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete