terça-feira, 5 de julho de 2011

Sub-19: o que ocorrerá amanhã?

Foi preciso corrigir essa postagem. Errei nas contas. Abaixo, coloquei em vermelho o que estava errado. Me desculpo com todas/todos as/os leitoras/leitores e agradeço ao prof. Antonio Carlos Barbosa pelo puxão de orelha. A 1h da manhã! Mereci. segue o baile...
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Eu iria falar do Tim Hardaway Jr, mas o estrago dos hermanos merece destaque. Deixo o link para quem não viu o lance que a FIBA denominou de Hardaway Jr. silences Lithuanian Crowd (Hardaway Jr. silencia multidão de lituanos).
Mas a nossa seleção perdeu hoje. Mas tudo bem. Entrou em um grupo forte, com todos empatados e já esta classificada para as quartas-de-final. Os hermanosSUB19_BRA_AUS_IRIGOYEN fizeram o trabalho sujo hoje, ao vencer a Rússia e decretar o tchau de Letônia e Rússia. Hoje eu fiz diferente e resumi as possibilidades do que poderá ocorrer amanhã. Será que esqueci de alguma possibilidade? Vejam e deixem nos comentários o que vocês acreditam que irá ocorrer:
Hipótese 1: se Brasil perde e Letônia vence:
  1. Passamos em 4º e pegamos os EUA, Argentina em 3º e sobram Rússia e Letônia.
  2. O confronto entre Austrália e Polônia só definirá quem será o 1º lugar.
Hipótese 2: Se Brasil perde e Rússia vence:
  1. Estamos fora, pois no confronto direto com a Rússia perdemosArgentina fica em 3º. Única hipótese de ficarmos de fora é essa.
  2. O confronto entre Austrália e Polônia só definirá quem será o 1 lugar.
Hipótese 3: Se Brasil e Letônia vencerem:
  1. Passamos em 3º (provavelmente Lituânia), Argentina fica em 4º, tirando Letônia no confronto direto e enfrentará os EUA.
  2. Adversário das quarta-de-final: provavelmente Lituânia. Só será Sérvia se a Lituânia perder para o Egito. Isso é possível?
  3. O confronto entre Austrália e Polônia só definirá quem será o 1 lugar.
Hipótese 4: Se Brasil e Rússia vencerem:
  1. Passamos em 2º ou 3º, Argentina fica em 4º, tirando Rússia no confronto direto e enfrentará os EUA.
  2. Adversário das quarta-de-final: provavelmente Lituânia. Só será Sérvia se a Lituânia perder para o Egito. Isso é possível?
  3. O confronto entre Austrália e Polônia só definirá quem será o 1º lugar, bom se Austrália vencer, pois seremos o 2º.
Hipótese 5: Se Brasil, Rússia e Austrália vencerem:
  1. Passamos em 2º, Polônia em 3º e Argentina fica em 4º e enfrentará os EUA.
  2. Adversário das quarta-de-final: provavelmente Sérvia. Só será Croácia se eles vencerem os EUA e o Canadá vencer a Sérvia. Não vai rolar, né?
SUB_19_BRA_AUS_FELICIO
Lições de hoje:
  • Nunca diga que os hermanos são fracos. Hoje eles garantiram a vaga em qualquer cenário amanhã – só estaremos disputando a ordem de classificação e os adversários. Hoje, eles mandaram o vice-campeão Europeu disputar de 9º a 16º lugares. Claro, desde que os resultados não sejam o da hipótese 2.
  • Amanhã, pedreira sul-americana: Argentina pode nos colocar para enfrentar os EUA.
  • Como dizem por aqui: “o jogo é jogado e o lambari é pescado”, ou seja, tudo vai ser decidido amanhã, quando a mesa soar o sinal do final do jogo do Brasil. Esse tudo aqui é a ordem de classificação e adversários possíveis.
  • As vitórias do Brasil estão sendo importantíssimas para esse cenário. Tivesse perdido para Letônia e/ou Polônia na primeira fase e ao final do jogo da Argentina estaríamos dando tchau as quartas-de-final.
  • EUA e Austrália entrarão classificados em primeiro lugar em seus respectivos grupos. Portanto, amanhã será jogo treino para eles.
  • Como escreveu um amigo certa vez: “Basquete, o jogo que só termina quando acaba”. Redundância a parte, não é que é verdade!?
Postar um comentário