segunda-feira, 14 de maio de 2012

O que é basquete sobre rodas?

Antes de qualquer coisa: superação!

A quadra é a mesma do basquete tradicional. O aro também esta a 3,05m.

Agora imagina um cara sentado em uma cadeira de rodas, tendo que quicar a bolar, rodar a cadeira, arremessar em movimento e desviar de outras nove (09) cadeiras... Sem falarmos a altura que fica o braço, mesmo estendido, de alguém sentado em uma cadeira em um jogo de basquete... A elevação é ao estilo de Dirk Nowitzki e a força de pernas e da impulsão, típica do jump, inexistem...

Esse jogo é só superação e somente uma luta incessante justifica isso - uma luta que vai além do jogo em si e atinge as dificuldades de deslocamento no cotidiano e o enfrentamento do preconceito.

Então, quando tivemos o primeiro jogo de Basquete Sobre Rodas em Pelotas, não pude deixar de prestigiar a luta do atleta que corre em quadra e a visão de quem se propôs a conduzir tal projeto.

Todos estão de parabéns. O resultado? Insignificante se fosse somente o placar de um jogo. gigantesco frente a todas as superações presentes no Ginásio do SESI nesta manhã de sábado (12/05/2011) e magistral pela forma como coroa a equipe e valoriza cada membro da equipe: restando 5 segundo, reposição na lateral e a ESEF-UFPel estava um ponto atrás. Tudo certo e um arremesso certeiro a 1 segundo de estourar o cronômetro.


Postar um comentário