Pular para o conteúdo principal

Liga Sul-America 2012



Devagar, volto ao blog, principalmente pelo retorno de nosso basquete em âmbito nacional e internacional. Abstive-me de comentários olímpicos, pois fui mais torcedor do que blogueiro. Esperava mais? Sim, queria mais, mas o resultado foi justo, pela ausência de nossa seleção em edições dos Jogos Olímpicos desde 1996 e pela mudança de filosofia implantada por Rubén Magnano. Só tenho uma crítica que vou manter: esqueçam Larry Taylor! O medíocre jogador americano não cabe em nossa seleção. Provavelmente com o projeto de seleção sub-23 da CBB, possa surgir um ou dois armadores reservas para Huertas que lhe permita descansar e não comprometa o desempenho da equipe. O estilo LT de decidir o jogo, não cabe na seleção.
Bem, mas voltando ao tópico proposto, logo teremos NBB e NBA. Além do Campeonato Paulista, que já esta em sua segunda fase, o basquete brasileiro volta a ativa. Equipes brasileiras participam da LIGA SUL AMERICANA DE CLUBES. Hoje, Brasília começa os jogos de seu grupo, em casa. A SporTV não colocou na grade de programação de hoje e de amanhã (16 e 17/10/2012) os jogos, mas esta lotada de futebol, até eliminatórias da CONCACAF para 2014 que não importa nada para nós. No site da Liga Nacional de Basquete consta que os jogos do Brasília serão transmitidos, mas já começou em Brasília o primeiro e nada, em nenhum canal da SporTV. 
Eles transmitem o que querem, eu sei! Acontece que eu, como assinante/pagante do canal, reclamo da enxurrada de futebol e a ausência do basquete. Quero mais basquete!
Abaixo um resumo da Liga Sul-Americana de Clubes, seu sistema de disputa, equipes brasileiras e datas já definidas. Boa leitura!
GRUPO B
1ª Rodada – Terça-feira (dia 16)
19h10 – Malvin (URU) x Regatas Corrientes (ARG)
21h20 – UniCEUB/BRB/Brasília x Amistad (BOL)
2ª Rodada – Quarta-feira (dia 17)
19h10 – Regatas Corrientes (ARG) x Amistad (BOL)
21h20 – Malvin (URU) x UniCEUB/BRB/Brasília
3ª Rodada – Quinta-feira (dia 18)
19h10 – Amistad (BOL) x Malvin (URU)
21h20 – UniCEUB/BRB/Brasília x Regatas Corrientes (ARG)
OBS: Horário de Brasília.

DEMAIS EQUIPES BRASILEIRAS
Pelo grupo A, o E. C. Pinheiros jogou em Ibarra (Equador) e classificou-se em segundo, atrás do Obras Sanitárias (Argentina).
De 23 a 25/10/2012 será a vez do Flamengo enfrentar, em Mar del Plata (Argentina), pelo grupo C:
·        Peñarol de Mar Del Plata (Argentina),
·        Hebraica Macabi (Uruguai), 
·        Deportes Castro (Chile).
No início de novembro (01 a 03/11/2012) o São José entrará em quadra pelo Grupo D, em La Guaira na Venezuela, para enfrentar:
·        Tiburones de Vargas (Venezuela),
·        El Bosque (Peru) e
·        Libertad Sunchales (Argentina)
Entre 13 e 15/11/2012 jogarão, já pelas quarta-de-final e pelo grupo E, quatro equipes distribuídas de acordo com os interesses da FIBA Américas e dos oito clubes classificados. As outras quatro equipes jogarão, pelo grupo F, de 20 a 22/11/2012. Os dois primeiros de cada grupo classificam-se para o Final Four, de 04 a 06/12/2012.

Comentários

Unknown disse…

Eu devo ser um dos poucos brasileiros que gostam de basquete, apesar do fato de que o nosso campeonato não é boa, geralmente assisto os jogos pela TV e quando eu posso vou aos estádios. Eu trabalho em sul américa saúde uma empresa que patrocina times de basquete.
Bola 8 disse…
e o que pensa da comparação entre o basquete brasileiro e a NBA? http://www.BonesBasquete.com

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete