terça-feira, 16 de outubro de 2012

Liga Sul-America 2012



Devagar, volto ao blog, principalmente pelo retorno de nosso basquete em âmbito nacional e internacional. Abstive-me de comentários olímpicos, pois fui mais torcedor do que blogueiro. Esperava mais? Sim, queria mais, mas o resultado foi justo, pela ausência de nossa seleção em edições dos Jogos Olímpicos desde 1996 e pela mudança de filosofia implantada por Rubén Magnano. Só tenho uma crítica que vou manter: esqueçam Larry Taylor! O medíocre jogador americano não cabe em nossa seleção. Provavelmente com o projeto de seleção sub-23 da CBB, possa surgir um ou dois armadores reservas para Huertas que lhe permita descansar e não comprometa o desempenho da equipe. O estilo LT de decidir o jogo, não cabe na seleção.
Bem, mas voltando ao tópico proposto, logo teremos NBB e NBA. Além do Campeonato Paulista, que já esta em sua segunda fase, o basquete brasileiro volta a ativa. Equipes brasileiras participam da LIGA SUL AMERICANA DE CLUBES. Hoje, Brasília começa os jogos de seu grupo, em casa. A SporTV não colocou na grade de programação de hoje e de amanhã (16 e 17/10/2012) os jogos, mas esta lotada de futebol, até eliminatórias da CONCACAF para 2014 que não importa nada para nós. No site da Liga Nacional de Basquete consta que os jogos do Brasília serão transmitidos, mas já começou em Brasília o primeiro e nada, em nenhum canal da SporTV. 
Eles transmitem o que querem, eu sei! Acontece que eu, como assinante/pagante do canal, reclamo da enxurrada de futebol e a ausência do basquete. Quero mais basquete!
Abaixo um resumo da Liga Sul-Americana de Clubes, seu sistema de disputa, equipes brasileiras e datas já definidas. Boa leitura!
GRUPO B
1ª Rodada – Terça-feira (dia 16)
19h10 – Malvin (URU) x Regatas Corrientes (ARG)
21h20 – UniCEUB/BRB/Brasília x Amistad (BOL)
2ª Rodada – Quarta-feira (dia 17)
19h10 – Regatas Corrientes (ARG) x Amistad (BOL)
21h20 – Malvin (URU) x UniCEUB/BRB/Brasília
3ª Rodada – Quinta-feira (dia 18)
19h10 – Amistad (BOL) x Malvin (URU)
21h20 – UniCEUB/BRB/Brasília x Regatas Corrientes (ARG)
OBS: Horário de Brasília.

DEMAIS EQUIPES BRASILEIRAS
Pelo grupo A, o E. C. Pinheiros jogou em Ibarra (Equador) e classificou-se em segundo, atrás do Obras Sanitárias (Argentina).
De 23 a 25/10/2012 será a vez do Flamengo enfrentar, em Mar del Plata (Argentina), pelo grupo C:
·        Peñarol de Mar Del Plata (Argentina),
·        Hebraica Macabi (Uruguai), 
·        Deportes Castro (Chile).
No início de novembro (01 a 03/11/2012) o São José entrará em quadra pelo Grupo D, em La Guaira na Venezuela, para enfrentar:
·        Tiburones de Vargas (Venezuela),
·        El Bosque (Peru) e
·        Libertad Sunchales (Argentina)
Entre 13 e 15/11/2012 jogarão, já pelas quarta-de-final e pelo grupo E, quatro equipes distribuídas de acordo com os interesses da FIBA Américas e dos oito clubes classificados. As outras quatro equipes jogarão, pelo grupo F, de 20 a 22/11/2012. Os dois primeiros de cada grupo classificam-se para o Final Four, de 04 a 06/12/2012.
Postar um comentário