quinta-feira, 18 de abril de 2013

Lakers: será que agora vai?


       Primeiramente gostaria de me apresentar:

    Eu tenho um caso de amor com o basquete a um bom tempo, lembro de ver aos cinco anos os jogos do Chicago Bulls com minha mãe, na época transmitido pela Band. Sempre amei o jogo, depois disso eu comecei a jogar basquete com 12 anos, nunca fui um grande atleta, mas jogava e dava sempre o melhor. Tenho o orgulho de dizer que pude ver o Michael Jordan e todos os grandes jogarem, vi as atuais estrelas debutando na NBA e acompanho a liga a pelo menos 11 anos sem perder um jogo.

      Sou um apaixonado que tenta escrever sobre a NBA, dou meus “pitacos” e tento abordar assuntos relevantes da liga. Trarei aqui sempre posicionamentos e opiniões dos jogos e dos atletas que vem se destacando. Espero que gostem e possamos discutir o esporte, pra mim o mais fascinante e que mais pratico.


            
       Lakers: será que agora vai?

     Nesse ano turbulento pras bandas de Los Angeles, com um time lotado de grandes estrelas, mas que não conseguiu jogar junto e apresentar todo o seu potencial, os Lakers conseguiram uma classificação modesta para a história do clube. Apesar de não ficar de fora dos Playoffs dede a temporada de 2004/2005, essa ameaça esteve presente durante esse ano, até com demissão do seu técnico Mike Brown. Depois de 10 derrotas consecutivas e seu pior começo de temporada e pré temporada, a equipe começou a correr atrás do relógio e buscar sua vaga nos playoffs.

      O jogo de ontem contra o Houston Rockets era vida ou morte e sem Kobe, que rompeu o tendão de aquiles, a equipe da Califórnia teve que suar e muito para vencer. Quando o jogo estava com 0,7 s para acabar Chandler Parsons acertou um arremesso de 3 e levou para prorrogação. Mais 5 minutos de sofrimento, mas com grandes atuações de Pau Gasol com 18 pts. e 20 reb. e Dwight Howard com 4 tocos importantissimos, incluindo o último com 16 segundos para o fim da prorrogação.
      Agora a dúvida é, até onde vão os Lakers sem Kobe que retorna somente na próxima temporada? Será que eles terão forças para chegar as finais?No ranqueamento os Lakers (7°) enfrentam os Spurs (2°), agora é só torcer e ver no que dá. Apesar da dura empreitada que enfrentarão, a equipe da Califórnia é experiente em playoffs e possui um elenco forte, mesmo sem a sua principal estrela. É difícil dizer quem vai levar essa primeira rodada, mas pela temporada apresentada até o momento os Spurs são favoritos incontestáveis. Agora é aproveitar os playoffs e torcer.
     
Postar um comentário