domingo, 21 de abril de 2013

Playoffs: palpites a lá Obama

  Bem, assim como a tradição do Final Four americano onde o Presidente Obama palpita sobre os vencedores e finalistas, farei o mesmo hoje. Baseado na temporada de cada equipe e nas últimas partidas, eu colocarei aqui meus palpites e justificarei.
    Começando pelo lado Oeste, na primeira disputa entre Lakers e Spurs, pra mim a mais fácil de opinar, os      Spurs vão eliminar os Lakers e confirmar a sua força, já que apresentaram uma força em casa surreal, quase que imbátiveis, enquanto que os Lakers sofreram muito para classificarem e ainda assim, perderam a sua maior estrela, que tentava carregar o time nas costas, o que deixa as coisas muito difíceis. No confronto entre Nuggets e Warriors, o mais disputado do Oeste, acredito que a temporada sensacional de Stephen Curry e a crescente dos calouros Harrison Barnes e Klay Thompson, fará diferença contra os Nuggets, se conseguirem superar a equipe de Denver no Colorado. Na disputa entre Memphis e Clippers, aposto numa vitoria dos Clippers após uma boa temporada da equipe de Lob City, com uma excelente temporada de Blake Griffin e CP3, os Clippers vão longe nessa pós-temporada. O último confronto do Oeste, entre Rockets e Thunders, é um dos mais desparelhos, a vantagem é todtal dos Thunders, mesmo com James Harden jogando muito, uma vitória dos Rockets seria com certeza uma grande zebra.
   Pelo lado leste temos um confronto que gerou grandes disputas nessa temporada, Kniks e Celtics se enfrentam, e mesmo com toda a disputa acirrada da temporada, acredito que os Kniks serão os vencedores. No confronto mais fácil do lado leste, acredito que o Miami Heat não terá dificuldades em passar pelos Bucks, e ainda, acredito em uma "varrida" (4x0). Os último dois confrontos são os mais complicados, entre Bulls e Nets, e Hawks e Pacers, nos dois jogos as equipes apresentaram bons e maus momentos, contaram com lesões de seus atletas principais e ainda assim classificaram. Acredito, mesmo torcendo pelos Bulls, que a equipe dos Nets classifica e que no outro confronto quem passará serão os Pacers.
    Sendo audacioso, acredito que as finais de conferência sejam pelo oeste entre Spurs e Thunders, e do lado leste entre Heat e Kniks. E aposto como o confronto final da NBA Thunders e Heat, como na última temporada, já que as duas equipes mantiveram-se constantes e fortes em toda temporada. Vejo essa final como um jogo digno da grande temporada, bem disputado e com confrontos de grandes nomes da liga (Lebron, Wade, Durant, Westbrook, etc), agora é só assistir e torcer pela sua equipe.
    

Postar um comentário