quarta-feira, 29 de maio de 2013

Beat the Heat

Lebron bloqueia contra-ataque de Hill
    Agora sim chegou a hora de mostrar qual franquia é a mais forte, ou qual franquia "merece" mais. Na noite passada em grande atuação em seu ginásio, em mais uma partida disputadíssima, os Pacers conseguiram "bater o Heat" como sua torcia entoava, e igualar a série em 2 a 2. Agora ninguém mais tem vantagem, o a série retorna até Miami e se sofrerem uma derrota o Heat fica por um fio de ser eliminado.
     Em outra partida maravilhosa, com grandes jogadas e erros grotescos da arbitragem, os Pacers jogaram a sua vida para manter a série. Com grande atuação de seu gigante Roy Hibbert que anotou 23 pontos e 12 rebotes, sendo 6 deles ofensivos. Além dos números, a presença defensiva de Hibbert foi decisiva fazendo com que os adversários mudassem seu arremesso, o que em muitas vezes gerou erro, além de conseguir cavar muitas faltas, pendurando os titulares do Heat a exceção de Lebron. David West anotou 14 pontos e 12 rebotes, Paul George anotou 12 pontos e 8 rebotes, mas foi fundamental pela marcação feita sobre Lebron, George Hill voltou a jogar bem e anotou 19 pontos e 6 assistências, e um destaque a parte foi Lance Stephenson que anotou 20 pontos, sendo três deles em uma cesta espetacular no estouro do cronometro no 3° período. A vitória de Indiana passou pela sua postura defensiva e agressividade, garantindo muitos rebotes, 49 contra 30 dos Heat e um bom aproveitamento de seus lances (50%).
O cara do jogo, Hibbert com 23 pontos e 12 rebotes
    Por Miami o destaque como sempre foi o King, Leron anotou 24 pontos, pegou 6 rebotes e deu 5 assistências, Mario Chalmers anotou 20 pontos e 100% de aproveitamento de seus lances-livres, Wade conseguiu 16 pontos e 6 assistências e Ray-Ray vindo do banco anotou 11 pontos e pegou 7 rebotes. Bosh saiu no terceiro período por um entorse no tornozelo esquerdo, mas retornou em seguida e não conseguiu ajudar sua equipe com apenas 7 pontos.
    Bem, falando agora da arbitragem os Pacers tem todo o direito de reclamar de um erro inexplicável, após uma disputa de rebote, Hibbert tocou a bola que bateu no aro e deveria zerar o cronometro, mas os árbitros não viram e deram estouro do cronometro contra os Pacers. Mas o pior veio no fim do jogo, em um bloqueio, que não tenho certeza que se foi ou não falta, Lebron foi excluído e isso decretou o fim do Heat na partida, faltavam menos de 40 segundos e Lebron seria o homem da última bola, mas não ficou em quadra por conta de sua exclusão. Sem ter o que fazer, resta ao Heat confirmar seu mando de quadra e vencer o jogo seguinte, sendo o contrário verdadeiro para os Pacers avançarem. 
O lance do jogo, Lebron excluído
    As equipes voltam a se enfrentar amanhã com transmissão do canal Space, não percam!

Postar um comentário