terça-feira, 28 de maio de 2013

Os campeões da NBA

Título mais do que merecido
   Antes que falem que eu estou me precipitando, entendam que os Spurs venceram o Oeste varrendo uma franquia que estava em ascensão e jogando muito basquete. E nem só por esse fator, o velhinhos estão jogando muito melhor que qualquer equipe de garotos, ninguém consegue marcar os caras, seja em zona, individual, zona mista, box and one, nada para os caras, eles jogam muito e são muito INTELIGENTES. Essa é a maior virtude que um atleta deve ter, inteligência, saber o que fazer em situações adversas e inesperadas, lógico que mantendo a disciplina tática, mas nada interfere no jogo dos Spurs. Nada mesmo, ontem os Grizzlies marcaram diferente do último jogo, mas de nada adiantou, no começo abriram 4 pontos mas nada além disso, após se enquadrarem no jogo os Spurs foram novamente dominantes.
O melhor ala de força da história contra o melhor defensor do ano
     A vantagem é dos Spurs na final, afinal nas outras vezes que chegaram as finais foram campeões, o que acho que não será diferente esse ano. Na noite passada com atuações sensacionais de Tony Parker que marcou 37 pontos e 6 assistências e de Tin Duncan com 15 pontos, 8 rebotes e 4 tocos, considerado o melhor ala de força da história, participará da 5 final de sua carreira e buscará manter os 100% de aproveitamento. Além dos dois monstros, Tiago Splitter foi muito bem novamente, marcando muito bem Zach Randolph (14 pontos e 8 rebotes) e Marc Gasol (14 pontos, 5 rebotes e 5 assistências), anotando 9 pontos e dando 4 tocos. Kawhi Leonard marcou 11 pontos, 6 rebotes e roubou 5 bolas.
    Pelos Grizzlies, novamente errando muitos lances-livres (13 de 27), Mike Conley Jr anotou 9 pontos, 6 rebotes e distribuiu 7 assistências, enquanto Quincy Pondexter anotou o seu maior número de pontos em uma partida de Playoffs (22), mas nada que pudesse ajudar a sua franquia. Ainda assim, o ginásio não se esvaziou até o fim da partida, onde os Grizzlies foram ovacionados por conseguirem a melhor temporada da história da equipe, mesmo sendo varridos pelos Spurs. 
Mike Conley Jr. decepcionado com o final do jogo
     Em busca de seu quinto título na NBA, os Spurs esperam o vencedor de Pacers e Heat, mas independente de qual equipe for eu aposto que a NBA teve seu campeão conhecido na noite passada, ninguém vence esses caras.
     
Postar um comentário