sábado, 29 de junho de 2013

Brasileiros na NBA

   Após a noite do Draft da NBA a liga Norte Americana ficou um pouco mais verde amarela, com dois atletas promissores de nosso país e que com certeza irão brilhar na NBA. Primeiramente parabenizo Lucas Bebê e Raulzinho que fizeram por merecer, e ambos entraram para a história nesse Draft. Bebê roubou a cena com sua cabeleira e seu jeito alegre, e foi comparado a Joakim Noah do Bulls,ao ser draftado em 2007.
Chegou com estrela e chamou atenção no Draft
   Bebê foi draftado na posição de número 16, tornando-se o terceiro brasileiro mais bem selecionado da história, o pivô de 2,13 m e 20 anos foi selecionado na primeira rodada do draft, após ser especulado na posição de número 11 para os Sixers. O pivô foi selecionado para o Boston Celtics, que conta com Leandrinho e Fab Melo, porém já foi trocado e defenderá o Atlanta Hawks. O general manager dos Hawks, Danny Ferry disse em entrevista que quer contar o quanto antes com Bebê e as outras duas escolhas do Draft, Dennis Schroder (17°) e Shane Larkin (18°), para as Summer Leagues, e demonstrou que Bebê será fundamental para a equipe.
1° armador brasileiro draftado na história
   Outro brasileiro selecionado foi Raulzinho, aramador de 1,82 m e 21 anos, que se destacou na Espanha e foi muito bem no Euro Camp da NBA, jogando muito bem e distribuindo várias assistências. O armador foi selecionado pela Atlanta Hawks na 47° posição e foi trocado com a equipe do Utah Jazz. Na quinta-feira (27) foi apresentado junto com seus companheiros Trey Burke e Rudy Gobert. O pai de Raulzinho gostou muito da ida do filho para Utah, pois é seu time favorito.
   Agora resta esperar que os atletas rescindam seus contratos com os antigos clubes e brilhem na liga. Sucesso para eles.
   
Postar um comentário