Pular para o conteúdo principal

Começo com a "mão" direita

Triplo-duplo de Lebron, mas de nada adiantou
   A noite passada mostrou o quanto essa final será sensacional, em um jogo muito disputado e que em muitos momentos parecia um jogo de xadrez entre Spurs e Heat, teve um final eletrizante. Melhor para os Spurs que quebraram o mando de quadra do Heat e abriram 1a 0 na série.
   Ressalta-se, primeiramente, que a equipe de Miami estava a frente do placar durante quase todo o jogo, mas a maior diferença que tiveram foi de 7 pontos. Mas ontem a noite pude notar algo que não esperava, no ano passado Lebron decidia sempre, encarava qualquer marcador, porém ontem voltou a jogar como amarelão, simplesmente sumiu no último período, o Big Three anotou apenas 6 pontos no período decisivo da partida. Lebron acabou a partida com um triplo-duplo de 18 pontos, 18 rebotes e 10 assistências, Wade anotou 17 pontos e 2 assistências e Bosh com 13 pontos e 5 rebotes. Vale destacar a atuação de Ray Allen que conseguiu 13 pontos, acertando 3/4 do perímetro. 
   
Duncan, gigante na defesa e no ataque
Mas, do outro lado da quadra estava uma equipe de veteranos com muita vontade e técnica, que mesmo estando em muito momentos atrás do placar não se abateram e seguiram pontuando. Os Spurs pareciam  jogar xadrez ou lutar boxe, esperando o momento certo de atacar. Prova foi que venceram o jogo nos 4 minutos finais, com uma atuação de Tony Parker que entrou para história, ontem com seus 21 pontos, 6 assistências e nenhum desperdício de bola (mesmo muito marcado e pressionado por Lebron nos momentos finais), juntou-se a lendas como MJ, Larry Bird, Magic Johnson, Joe Dumars, Clyde Drexler, John Starks e Chauncey Billups, como os únicos atletas da história a realizar esse feito em 30 anos. O trabalho de equipe dos Spurs foi bem realizado tendo Duncan com 20 pontos e 14 rebotes, anotando seu 20° duplo-duplo em finais, Kawhi Leonard além de marcar Lebron e forçar The King a muitos erros (7/16 dos lances de quadra), conseguiu um duplo-duplo de 10 pontos e 10 rebotes, vindo do banco Ginobili anotou 13 pontos e distribuiu 3 assistências.
Spurs 1 x 0 Heat
   
                                   Nosso compatriota, Tiago Splitter, anotou 7 pontos, 2 rebotes e 1 toco, mas jogou muito bem e conseguiu apertar a marcação sobre Chris Bosh, sendo fundamental no esquema tático dos Spurs. Na noite passada os Spurs conseguiram outro feito, igualando o número de menos desperdícios de bola em uma final, totalizando somente 4 bolas perdidas, o que decretou a vitória da franquia.
   As equipes voltam a quadra no domingo ainda em Miami, o jogo será transmitido pela ESPN as 21:00, com um abre-jogo especial as 20:00. Aposto ainda mais nos Spurs, de repente em uma varrida histórica.

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete