segunda-feira, 10 de junho de 2013

Irreconheciveís

Uma vitória para lavar a alma
   Essa é a melhor forma de definir a atuação dos Spurs na noite passada, uma equipe que teve apenas 4 desperdícios de bola na primeira partida e que ontem teve 16 erros. Em uma daquelas noites que tudo da errado, a equipe do Texas não conseguiu jogar como de costume e foram dominados pelos atuais campeões.
    Com uma vitória de grande expressão, 19 pontos de diferença, e mesmo com um apagão de Lebron, o Heat conseguiu igualar a série graças a Mario Chalmers. Com uma partida monstruosa de Chalmers que anotou 19 pontos, pegou 4 rebotes e deu 2 assistências, com 50% de aproveitamento de seus arremessos de quadra. Além dele, Chris Bosh 12 pontos e 10 rebotes, Dwayne Wade 10 pontos e 6 assistências, ajudaram o Heat a atropelar os Spurs. Com grande participação de Mike Mileer e Ray Allen, acertando juntos 6/7 do perímetro a vantagem foi crescendo, aliados a Lebron que resolveu aparecer pro jogo no último período e acabou a partida com 17 pontos, 8 rebotes, 7 assistências, 3 roubos de bola e 3 tocos, salientando a pregada que deu em Splitter. 
Perplexos o trio dos Spurs assiste a vitória do Heat
    Apresentando uma defesa sólida e forçando muito os erros dos Spurs, a equipe de Erik Spoelstra dominou o jogo, mesmo sendo muito disputado e parelho até o terceiro período. Com essa partida o Heat mantém um tabu, nessa temporada apenas em 3 oportunidades perdeu dois jogos seguidos, sendo que, nos Playoffs após uma derrota "sempre" consegue vencer o jogo seguinte com uma diferença 19 pontos ou mais. 
    Pelo lado dos Spurs, além de ressaltar os erros constantes, mostraram-se com dificuldades de marcar o Heat, já que a equipe da Flórida explorou muito o jogo de transição, o que cansou os velhinhos do Texas. A equipe de San Antonio conseguia chegar no placar graças a Danny Green, que acertou cinco bolas do perímetro e tornou-se recordista da franquia nesse quesito em jogos de Playoof, terminando o jogo com 17 pontos. Há de ressaltar Tony Parker, que mesmo com muitos erros anotou 13 pontos e 5 assistências, mas desperdiçou 5 bolas. Dominados no garrafão Tin Duncan acertou 23% de seus arremessos e acabou com 9 pontos e 11 rebotes e Splitter anotou 4 pontos e pegou 1 rebote. Um destaque foi Kawhi Leonard, responsável por apagar Lebron em três períodos, acabando o jogo com 14 rebotes e 9 pontos. Com o jogo já perdido, Gregg Popovich poupou os titulares e colocou um quinteto reserva para pegar ritmo.
Mesmo jogando "somente" no segundo tempo Lebron se destaca
    A diferença do jogo se deu nas bolas de três e no garrafão, onde a equipe de Miami conseguiu  44 rebotes contra 36, sendo 15 contra 9 ofensivos, e anotando 46 pontos no garrafão, detalhe que todas as equipes que dominaram a pontuação no garrafão ganharam nesses playoffs, em TODAS as partidas disputadas em ambas conferências. 
    Agora a série vai para o Texas, sendo três jogos seguidos em San Antonio, ressaltando que sempre que começou ganhando uma série os Spurs foram os campeões. Agora é torcer, o jogo será amanhã as 22:00 com transmissão da ESPN.
Postar um comentário