domingo, 2 de junho de 2013

JOGO 7

Miami Cavaliers, jogou só
   Novamente ficou pro jogo 7 pela 113° vez na história, para coroar uma grande série nada melhor que um 7° jogo. Nenhuma das franquias se mostrou dominante, ainda nenhuma mostrou merecer a classificação, mas após a noite passada os Pacers demonstram ter mais vontade de vencer. Com um Miami Heat mais parecido com o Cleveland Cavaliers de 2007, onde somente Lebron jogava e carregava a sua equipe nas costas, ontem os Pacers mostraram a sua força coletiva e não tremeram como alguns do "Big Three".
   A equipe de Miami estava irreconhecível, não conseguindo se impor nem jogar com a força de sempre, sem conseguir fazer valer a sua "superioridade". Na noite passada Lebron jogou sozinho como a muito tempo não jogava, The King anotou 29 pontos, pegou 7 rebotes e distribuiu 6 assistências. Em contrapartida seus companheiros do Big Three, conseguiram juntos apenas 15 pontos, tendo a sua pior atuação em conjunto desde que começaram a atuar juntos em Miami. Bosh anotou 5 pontos e pegou apenas 4 rebotes, e Wade fez 10 pontos, acertando apenas 3 de 11 tentativas de arremessos. Além de Lebron, pode-se ressaltar Mike Miller que conseguiu 6 pontos e 3 rebotes em 12 minutos.
O homem do jogo e seu recorde pessoal
   Pelos donos da casa, como sempre, os destaques foram Roy Hibbert com 24 pontos e 11 rebotes, David West com 11 pontos e 14 rebotes sendo que estava com 39 graus de febre. E lógico o maior destaque foi Paul George que conseguiu 28 pontos (recorde pessoal em Playoffs), 8 rebotes, 5 assistências e 3 roubos de bola, com uma atuação de gala acertando 3/5 do perímetro, 3/4 lances livres e 11/19 dos arremessos de quadra. A grande mudança foi a participação ativa de George Hill (16 pontos e 6 assistências) e Lance Stephenson (4 pontos e 12 rebotes), bem diferente do jogo passado onde não apareceram em quadra.
   O jogo de ontem foi tão atípico do Heat que Reggie Miller, comentando o jogo chamou os atuais campeões de "Miami Cavaliers" em menção a forma que jogavam os Cavs, necessitando somente de Lebron para pontuar. Amanhã as equipes se enfrentam, e torço sinceramente para os Pacers, até o momento mostram que merecem mais e se jogarem como ontem o Heat não tem chances. Na história da NBA, em 112 vezes onde houve um jogo 7 em apenas 23 delas os visitantes ganharam, quem sabe a história será feita amanhã na Florida?
Postar um comentário