domingo, 16 de junho de 2013

Um novo começo

Mais uma chance de ser rookie do ano
   Aposentado a algumas semanas o super armador Jason Kidd terá uma nova chance, em uma nova carreira tão promissora quanto a de jogador de basquete. No dia 13/06 Kidd foi apresentado como o novo Coach dos Nets, desbancando Brian Shaw, que estava nos Pacers.
   O presidente anunciou com orgulho a chegada do novo técnico:
   "Em nome da organização Nets, tenho muito prazer de receber Jason Kidd como o treinador do Broklyn Nets. Jason é um vencedor e líder com uma incrível riqueza de conhecimento e experiência de basquete" - Billy King, General Manager dos Nets.
    O grande desafio de Kidd, além de se firmar como técnico é o de conseguir fazer valer o investimento em si, uma vez que, está assumindo uma franquia pela qual defendeu e foi a duas finais de NBA e que busca bons resultados imediatamente. Quem gostou muito e ficou empolgado para trabalhar como o novo técnico foi o astro Deron Willians, que se diz fã de Kidd e que será um prazer trabalhar com o astro de sua infância.
   Parecidos como pessoas e atletas, com um estilo de jogo quase idêntico, Kidd e Williams serão os pilares de uma revolução em Brooklyn, que tenta tornar a franquia uma potência da NBA. Ambos jogaram e conquistaram o ouro olímpico em 2008 em Pequim. 
   Kidd agora tem a possibilidade de ser "rookie" novamente, detentor do título de novato do ano (1995), quem sabe não consegue ser o técnico do ano. É inevitável que se pense que não dará certo pelo seu jeito introspectivo, porém com o conhecimento de 19 temporadas na liga, acredito que Kidd será um técnico tão bom quanto foi Phil Jackson.

 
Postar um comentário