segunda-feira, 29 de julho de 2013

Complicou pro Bebê

Ayon, talvez tenha decretado a ida de Bebê para a Europa
por mais uma temporada
   Ontem as chances de Bebê continuar na NBA diminuíram, a sua franquia, o Atlanta Hawks, anunciou a contratação de mais um pivô, o mexicano Gustavo Ayon, que havia sido dispensado pelos Bucks. Após essa contratação, a equipe de Atlanta conta com 6 pivôs com contrato no seu plantel.
   Mesmo tendo jogado bem na Summer League e demonstrar querer jogar na NBA, deixando de lado a convocação da seleção e uma chance de disputar o Sul Americano, Bebê vê seu futuro ainda mais indefinido na liga. O brasileiro ainda possui contrato com os Estudiantes, equipe de Madrid, e precisa resolver a sua recisão antes de mudar-se em definitivo para os Estados Unidos, caso contrário passará mais um ano na Europa.
Futuro incerto 
   A alguns dias, a imprensa noticio que os Hawks estavam perto de negociar a recisão de contrato de Bebê, para isso, a equipe dos Estudiantes deveria aceitar diminuir o valor da multa recisoria que estimasse em quase um milhão de dólares. Aqui encontra-se o problema, a NBA possui um limite estipulado para as franquias arcarem com as multas recisórias, um teto de 500 mil dólares, o restante do montante ficaria por responsabilidade de Bebê e seu Staff bancarem. A equipe de Atlanta ainda não está satisfeita com o valor oferecido, continua em negociação para um valor menor, infelizmente deixando Bebê com futuro incerto.
   Após a contratação de Ayon, o futuro do brasileiro está tendendo para mais uma temporada na Euroliga, o que pode ser bom, um exemplo foi Tiago Splitter que após uma grande temporada volto a NBA e hoje é um dos grandes nomes da liga. Se tudo der certo, Bebê poderá voltar da Europa e tornar-se um dos grandes nomes, mas acredito que ele já está preparado para a NBA e provou isso na Summer League, quase quebrando o recorde de tocos do evento e pegando muitos rebotes, mesmo com seu tipo físico magro. No momento só podemos torcer para que Bebê tenha seu futuro definido e jogue logo na NBA.
Postar um comentário