segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Mais um ciclo se encerra

Mais um astro que se retira das quadras
   Hoje pela manhã mais uma noticia entristeceu o mundo do basquete, T-Mac anunciou que vai pendurar os tênis após 14 temporadas. Um dos grandes ídolos da minha geração disse em entrevista que sua carreira na NBA se encerrou, porém não descarta seguir jogando em outro lugar, como fez na China na temporada passada antes de assinar com os Spurs.
   O ala foi draftado em 1997 na 9° posição pelo Toronto Raptors, sua primeira franquia, onde atuou por três temporadas (1997-2000) ao lado de seu primo Vince Carter. Em sua terceira temporada, junto com seu primo, Vince Carter, levaram a franquia de Toronto até os Playoffs da NBA pela primeira vez na história. No ano de 2001 McGrday foi para Orlando, onde viveu sua melhor temporada, foi chamado para o All Star Game pela primeira vez, com médias de 26.8 pontos foi o ganhador do título de Atleta que mais evoluiu. Em 2003 foi o ganhador do título de cestinha da liga, com uma média de 32.1 pontos por partida, tornando-se o atleta mais novo da história das Ligas ABA e NBA a alcançar tal feito. 
Houston= onde protagonizou um dos momentos
mais emocionantes da história da NBA 13 pts em 33 s.
   Em 2004 anotou sua maior marca da carreira, fazendo 62 pontos contra os Wizzards e no final dessa temporada mudou de franquia novamente, indo aventurar-se em Houston. Os Rockets foram a franquia onde T-Mac perdurou por mais tempo (2004-2010), onde também fez o maior feito do basquete pra mim, quando contra os Spurs, noa dia 9 de dezembro de 2004, anotou 13 pontos em 33 segundos e deu a vitória a sua equipe. Garanto que foi a maior virada da história do esporte mundial, e do basquete nada será mais espetacular isso. Na carreira T-Mac defendeu ainda Kniks, Pistons e Hawks antes de jogar na China pela equipe Qingdao Eagles em 2012. 
   Na última temporada foi para os Spurs na tentativa de ganhar seu primeiro anel de campeão, porém não conseguindo. McGrady entrou para a lista dos grandes atletas que não venceram um anel se quer na liga, mas que são ídolos e reconhecidos no basquete, T-Mac foi eleito um dos 75 melhores atletas de todos os tempos e acredito que tenha sido um dos 5 melhores alas depois de Michael Jordan. O ala encerra sua brilhante carreira na NBA aos 34 anos, com médias de 19.6 pontos, 4.4 assistências e 5.6 rebotes por jogo, anotando um total de 18381 pontos, 5276 rebotes e 4161 assistências.
   Infelizmente nossa geração esta presenciando o fechamento de um ciclo, da geração dos anos 09 e 00 que brilho e que agora se aposenta, Jason Kidd, Allen Iverson, Tracy McGrady, imaginem só ainda tem o Kobe e o Carter, mas logo logo chega a vez deles, e aí como fica a NBA? Lógico que sempre tem novos craques, mas esses marcaram a minha história como espectador da NBA, como queria voltar ao início dos 2000 e vê-los brilhando.
Postar um comentário