segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Prontos para brilhar




   




   Hoje pela manhã um vídeo me chamou atenção, um comentarista da NBATV nos Estados Unidos, criou uma lista de cinco nomes que estão prontos para brilhar na liga, entrar como titular e corresponder a altura de suas seleções no Draft. Dennis Scott, um conceituado comentarista, fez a sua lista com cinco nomes, os quais trarei abaixo e em seguida farei a minha lista de cinco nomes.
   No link ao lado está o vídeo com as escolhas de Scott, http://watch.nba.com/nba/video/channels/nba_tv/2013/08/14/20130813-ready-to-play-rookies.nba?tab=3. O comentarista selecionou Isiah Cannan, e justificou dizendo que o jovem mostrou personalidade e estar pronto para jogar em equipe, além de mostrar uma grande qualidade em arremessos do perímetro, o garoto foi o 34° escolhido no Draft pelo Houston Rockets, jogando na posição de armador. Segundo escolhido foi Solomon Hill, o garoto dos Pacers mostrou um bom controle de bola e aproveitamento de seus arremessos na Summer League, sendo um dos destaques de sua franquia, obteve médias de 12.0 pontos, 5.2 rebotes, 2.6 assistências e um aproveitamento de 48.9 %. O terceiro lugar ficou com C. J. Mccollum, apesar de Damian Lillard ser o titular, os dois podem jogar juntos em quadra e render muito pois o novato teve médias de 21.0 pontos e 3.4 assistências, em apenas 5 partidas disputadas pelos Blazzers, o rapaz chuta bem de três, é inteligente e faz boas escolhas durante a partida. O quarto colocado já tem sua titularidade assegurada, Kelly Olynyk dos Celtics, o pivô teve médias de 18.0 pontos e 7.8 rebotes por partida, além de um incrível aproveitamento de 57,8% em 5 jogos, esse vai brilhar com certeza. o último da lista é Victor Oladipo, também deve ser titular em Orlando, jogador de muita qualidade técnica e personalidade, jogou bem na Summer League e obteve médias de 19.0 pontos e 5.0 assistências em 4 partidas.
   Agora eu farei a minha lista, eu concordo com Victor Oladipo e Kelly Olynyk, e nas mesmas posições (Olynyk 4° e Oladipo 5°), porém trago novos nomes a essa lista. 
   1° LUGAR: Ben McLemore, o jovem de Sacramento draftado na 7° posição é um ala de grande forma física e técnica. Chuta bem de três e a média distância, além de ser um atleta com uma explosão muscular invejável, o cara enterra fácil e vai "posterizar" muita gente na liga, pra mim pode ser até mesmo o rookie do ano. 
    2° LUGAR: Trey Burke, um armador pronto pra enfrentar as feras da NBA, jovem e atlético, possui muito controle de bola e poder de definição. O cara é um "clucther", 9° escolha do draft tem tudo para brilhar na liga e ser um dos armadores dominantes, o comparo com Kyrie Irving, um rookie que vai destoar e será um dos nomes da liga na outra temporada. 

   3° LUGAR: Anthony Bennett, o jogador que mais será cobrado nessa temporada, o cara foi a 1° escolha do Draft e desbancou muita gente, até mesmo Nerlens Noels que era o favorito ao posto de primeira escolha. Bennett é canadense e faz parte da nova geração que promete mudar o mundo do basquete, o jogador forte e ainda assim atlético, promete dominar a posição e ajudar os Cavs a voltarem aos Playoffs.
   4° LUGAR: Kelly Olynyk, como dito antes, o cara já é titular, com toda a reformulação do elenco dos Celtics, a posição será dele. O pivô tem tudo pra dar certo, alto, forte e inteligente vem para dominar o garrafão e pontuar muito.
   5°LUGAR: Victor Oladipo, armador com muita técnica, tem sido comparado a Westbrook e promete infernizar na liga. Vem correndo por fora ao prêmio de rookie do ano, deve ser titular em Orlando e promete ajudar sua franquia a não perder tanto como na última temporada.

   Façam suas apostas, pois vem ai mais uma temporada, e você, quem é seu favorito para brilhar esse ano?
Postar um comentário