sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Semelhantes

Quase Idênticos
   Muitas e muitas vezes, um Deus do basquete foi comparado a relés mortais. Mas um desses mortais tem potencial de ser Deus, até então é um Semi-Deus, que mais se aproximou do Deus do Basquete. Já sabem de quem eu falo? 
   Em minha opinião, talvez da maioria de vocês, é que Michael Jordan é o Deus do basquete, e nosso Semi-Deus seria Kobe Bryant. Até hoje o atleta que mais se aproximou dos feitos de Jordan, como de costume por lá, todo jogador que surge e possui um potencial acima da média é apresentado como o "novo Michael Jordan". Porém, promessas como Iverson, Wade, entre outros, foram ou são ainda grandes atletas, mas nem de perto se parece com o Jordan.
   Kobe é sem dúvida esse jogador, os caras são parecidos em muitos aspectos, tais como a dedicação para treinar, ambos chegavam aos treinamentos mais cedo e saiam mais tarde. Em seu livor, Coach K, diz que o que mais o encantou em Jordan foi a humildade, em um treino antes das Olímpiadas de 92, MJ pediu para Coach K o ajudar com alguns arremessos e após o treino Jordan lhe agradeceu e disse ter aprendido com seu técnico. Pois esse mesmo tipo de coisa acontece com Kobe, o jogador sempre chega mais cedo e sai mais tarde dos treinos. Em algumas cituações Kobe mostrou sua humildade. 
Os dois melhores SG da história
   Mas dessa história, o mais impressionante é a forma como arremessam, enterram, giram, fazem bandejas, passes, deslocam-se pela quadra e driblam. Hoje pela manhã vi um vídeo que me deixou arrepiado e perplexo, realmente Kobe e Jordan são parecidos, no vídeo mostram que são iguais. Pra mim Jordan ainda será o melhor de todos os tempos e um Deus, mas Kobe pode ser incluído como um Deus da NBA.
   Abaixo vejam os vídeos e tirem suas conclusões.

Postar um comentário