quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Starting lineup, qual o melhor?

Quinteto campeão da NBA

   Para quem não sabe, Starting Lineup é o quinteto inicial que cada equipe coloca em quadra. Normalmente é composto pelos melhores atletas e que possam oferecer maior dificuldade aos adversários, onde os técnicos visam somar maior número de pontos possível. 
   Partindo disso, hoje pela manhã foi apresentado um ranking feito por comentaristas americanos, apontando os 15 melhores quintetos iniciais. O link segue a seguir: http://likes.com/jamesteamclick/ranking-nbas-best-starting-five?pid=116026&utm_source=mylikes&utm_medium=cpc&utm_campaign=ml&utm_term=26078868. Baseado nesse ranking, fiz a minha seleção dos melhores quintetos iniciais, sem desmerecer nenhuma equipe, apenas expondo a minha opinião e justificando o porque da escolha.
   O meu ranking é composto por 10 equipes, sendo elas listadas a seguir. Na 10° posição PISTONS, a franquia de Detroit que fez boas contratações e que vai chegar aos playoffs na próxima temporada. O quinteto deve ser formado por Josh Smith, Chauncey Billups, Brandon Jennings, Andre Drummond e Greg Monroe. Três atletas experientes, um sendo campeão com a franquia e mais dois bons pivôs e jovens, a equipe tem tudo para fazer uma campanha muito melhor nessa temporada.
   Em 9° os CAVALIERS, uma equipe jovem e que tem muito material com potencial elevado em mãos. Além de Kyre Irving, que será um dos nomes da liga, a escolha de Anthony Bennett como número um do Draft, tem muito a acrescentar ofensivamente e defensivamente, é um atleta que tem tudo pra deslanchar na liga. Sem conta com o retorno de Varejão, que estava jogando muito na NBA antes de se machucar, a equipe de Cleveland vem com tudo.
   A 8° franquia é o ROCKETS, com James Harden jogando como estrela e provando que pode ser o principal atleta da equipe, e com a chegada de Howard para pontuar e fechar o garrafão, os Rockets tem chances grandes de alcançar os Playoffs e serem uma das forças do oeste. 
   Como 7° lugar os CLIPPERS, contando com a renovação de Chris Paul, um armador excelente, de boa distribuição de jogadas e com muita facilidade em entrar no garrafão, junto com Blake Griffin, o melhor PF da liga no momento e que como disse Paul, é o pilar da franquia para ser campeão da liga. Os Clippers vem para essa temporada com força e vontade de levar a taça do Oeste, vamos ver no que vai dar.
   Quem ficou em 6° na lista foram os Lakers, mesmo com uma das piores temporadas da sua história e perdendo Howard, o que acho que será bom para a equipe, ainda tem um "Big three" forte, com Gasol, Kobe e Nah. Esse trio junto é capaz de levantar a franquia, e com a recuperação de Kobe nada fica impossível.
   O 5° quinteto inicial é jovem e tem muito o que fazer na liga, a equipe dos WARRIORS, com um incrível potencial, contando com Klay Thompson, Stephen Curry, Harrison Barnes, Iugodala e Lee, vão com força para essa temporada. Se conseguirem jogar como ano passado e com o reforço da defesa de Iugodala, os Warriors tem uma chance boa de chegarem a final da liga.
   Uma das equipes que mais mudou e tem tudo pra chegar longe, em 4° lugar, os Nets. Com um técnico novo,lenda da liga e que quer mostrar trabalho (Jason Kidd), contando com uma equipe muito boa e experiente, são a franquia do lado leste que deve complicar as coisas pro Heat. Contando com Deron Williams, Joe Johnson, Paul Pierce, Kevin Garnett e Brook Lopez, uma equipe com atletas que já venceram a liga e rivais extremos de Lebron (Pierce e Garnett), esse duelo vai pegar fogo.
   Em 3° os BULLS, sim eu torço pros Bulls, mas avaliando como crítico eu vejo grandes possibilidades para esse elenco. Com a volta do melhor armador da liga, Derrick Rose, e contando com Butler jogando muito bem e apresentando-se como exímio marcador, a franquia da Cidade dos Ventos vem forte na temporada. Contando com Carlos Boozer que vem dominando o garrafão, e Noah um dos melhores pivôs da liga e reboteiro nato, bom marcador, os Bulls vem como favoritos ao título.
   A franquia que fica em 2° são os vice-campeões da liga, os SPURS. Com o mesmo quinteto do ano passado (Parker, Ginobili, Green, Splitter e Duncan) e com a mesma vontade de vencer, a equipe se mostra uma potência do lado Oeste, meus favoritos indiscutíveis ao título da Conferência Oeste.
   Em 1° lugar, mesmo não gostando deles, o Miami Heat. A franquia bi-campeã da NBA mantém seu "big-three" e acrescenta um pivô dominante ao seu quinteto inicial com a chegada de Greg Oden. Dificilmente serão os campeões da NBA nessa temporada, até porque foi um sufoco o título passado e porque muitas franquias estão boas para essa disputa, mas ainda assim são favoritos ao título da Conferência Leste e da NBA. 
   
Postar um comentário