Pular para o conteúdo principal

Starting lineup, qual o melhor?

Quinteto campeão da NBA

   Para quem não sabe, Starting Lineup é o quinteto inicial que cada equipe coloca em quadra. Normalmente é composto pelos melhores atletas e que possam oferecer maior dificuldade aos adversários, onde os técnicos visam somar maior número de pontos possível. 
   Partindo disso, hoje pela manhã foi apresentado um ranking feito por comentaristas americanos, apontando os 15 melhores quintetos iniciais. O link segue a seguir: http://likes.com/jamesteamclick/ranking-nbas-best-starting-five?pid=116026&utm_source=mylikes&utm_medium=cpc&utm_campaign=ml&utm_term=26078868. Baseado nesse ranking, fiz a minha seleção dos melhores quintetos iniciais, sem desmerecer nenhuma equipe, apenas expondo a minha opinião e justificando o porque da escolha.
   O meu ranking é composto por 10 equipes, sendo elas listadas a seguir. Na 10° posição PISTONS, a franquia de Detroit que fez boas contratações e que vai chegar aos playoffs na próxima temporada. O quinteto deve ser formado por Josh Smith, Chauncey Billups, Brandon Jennings, Andre Drummond e Greg Monroe. Três atletas experientes, um sendo campeão com a franquia e mais dois bons pivôs e jovens, a equipe tem tudo para fazer uma campanha muito melhor nessa temporada.
   Em 9° os CAVALIERS, uma equipe jovem e que tem muito material com potencial elevado em mãos. Além de Kyre Irving, que será um dos nomes da liga, a escolha de Anthony Bennett como número um do Draft, tem muito a acrescentar ofensivamente e defensivamente, é um atleta que tem tudo pra deslanchar na liga. Sem conta com o retorno de Varejão, que estava jogando muito na NBA antes de se machucar, a equipe de Cleveland vem com tudo.
   A 8° franquia é o ROCKETS, com James Harden jogando como estrela e provando que pode ser o principal atleta da equipe, e com a chegada de Howard para pontuar e fechar o garrafão, os Rockets tem chances grandes de alcançar os Playoffs e serem uma das forças do oeste. 
   Como 7° lugar os CLIPPERS, contando com a renovação de Chris Paul, um armador excelente, de boa distribuição de jogadas e com muita facilidade em entrar no garrafão, junto com Blake Griffin, o melhor PF da liga no momento e que como disse Paul, é o pilar da franquia para ser campeão da liga. Os Clippers vem para essa temporada com força e vontade de levar a taça do Oeste, vamos ver no que vai dar.
   Quem ficou em 6° na lista foram os Lakers, mesmo com uma das piores temporadas da sua história e perdendo Howard, o que acho que será bom para a equipe, ainda tem um "Big three" forte, com Gasol, Kobe e Nah. Esse trio junto é capaz de levantar a franquia, e com a recuperação de Kobe nada fica impossível.
   O 5° quinteto inicial é jovem e tem muito o que fazer na liga, a equipe dos WARRIORS, com um incrível potencial, contando com Klay Thompson, Stephen Curry, Harrison Barnes, Iugodala e Lee, vão com força para essa temporada. Se conseguirem jogar como ano passado e com o reforço da defesa de Iugodala, os Warriors tem uma chance boa de chegarem a final da liga.
   Uma das equipes que mais mudou e tem tudo pra chegar longe, em 4° lugar, os Nets. Com um técnico novo,lenda da liga e que quer mostrar trabalho (Jason Kidd), contando com uma equipe muito boa e experiente, são a franquia do lado leste que deve complicar as coisas pro Heat. Contando com Deron Williams, Joe Johnson, Paul Pierce, Kevin Garnett e Brook Lopez, uma equipe com atletas que já venceram a liga e rivais extremos de Lebron (Pierce e Garnett), esse duelo vai pegar fogo.
   Em 3° os BULLS, sim eu torço pros Bulls, mas avaliando como crítico eu vejo grandes possibilidades para esse elenco. Com a volta do melhor armador da liga, Derrick Rose, e contando com Butler jogando muito bem e apresentando-se como exímio marcador, a franquia da Cidade dos Ventos vem forte na temporada. Contando com Carlos Boozer que vem dominando o garrafão, e Noah um dos melhores pivôs da liga e reboteiro nato, bom marcador, os Bulls vem como favoritos ao título.
   A franquia que fica em 2° são os vice-campeões da liga, os SPURS. Com o mesmo quinteto do ano passado (Parker, Ginobili, Green, Splitter e Duncan) e com a mesma vontade de vencer, a equipe se mostra uma potência do lado Oeste, meus favoritos indiscutíveis ao título da Conferência Oeste.
   Em 1° lugar, mesmo não gostando deles, o Miami Heat. A franquia bi-campeã da NBA mantém seu "big-three" e acrescenta um pivô dominante ao seu quinteto inicial com a chegada de Greg Oden. Dificilmente serão os campeões da NBA nessa temporada, até porque foi um sufoco o título passado e porque muitas franquias estão boas para essa disputa, mas ainda assim são favoritos ao título da Conferência Leste e da NBA. 
   

Comentários

Anônimo disse…
Okc e pacers nap figuram nem entre os dez melhores?

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete