sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Uma temporada para fazer história

     Esse post refere-se a 5 atletas, que de acordo com os especialistas em NBA norte-americanos, serão os possíveis nomes da liga e assim concorrentes ao prrêmio de Jogador que mais evoluiu (Most Improved Player). Os nomes selecionados não são surpresas, visto a forma como esses atletas jogaram a temporada passada e a Summer League.
O favorito de Charles Barkley
     O primeiro nome da lista é de Kawhi Leonard, nenhuma novidade, o cara provou temporada passada que vai brilhar nessa liga e que tem muitas qualidades, uma delas impressionante, a sua capacidade de defender, que o diga Lebron que sofreu na série com a pressão de Leonard. O garoto fez tanto sucesso que é o nome escolhido por Charles Barkley para ser o MIP. Especula-se que o que se viu até o momento não é nem de perto o que Leonard é capaz, e mais, Popovich vê o atleta como um "cara de franquia", assim como Kobe, Lebron e Melo. Leonard esta sendo comparado com Paul George, podendo ter o mesmo crescimento que ele e levando esse troféu pra casa. Realmente Leonard, para mim, foi um dos nomes da liga e lembra muito outros grandes atletas jogando como Drexler e Isiah Thomas.
Atleta explosivo vem com tudo
nessa temporada




    Segundo nome da lista, Harrison Barnes dos Warriors, obtendo médias de 9,7 pontos e 4,1 rebotes em apenas 25,4 minutos por jogo, entra com tudo para essa disputa. Quando foi exigido por Mark Jackson nos Playoffs mostrou que pode melhorar, e foi melhorando cada vez mais a cada partida. Nessa temporada provou porque foi a 7° escolha do Draft de 2012, e agora com a chegada de Iugodala que é bom defensor, Barnes terá chances de se soltar e voar ainda mais alto.
  











MVP da Summer League chega com moral
     O terceiro nome da lista mereceu estar aqui, nada mais justo para o MVP da Summer League de Las Vegas, Jonas Valaciunas. Após ser eleito o melhor jogador da liga, espera-se muito do jovem "big-man" dos Raptors, ainda mais agora com a saída de Andrea Bargnani. Como novato obteve médias de 8,9 pontos, 6 rebotes e 1,3 tocos por jogo, mantendo uma média de 55,7% de seus lances de quadra, tudo isso em 23,9 minutos por partida. Mostrou ainda, que pode melhorar muito ofensivamente se obtiver tempo de jogo, já que é um jogador inteligente e que não força arremessos. Enquanto cresce fisicamente deve trabalhar muito lances-livres, já que é o 4° atleta dos novatos que mais bateu lances livres. Se der certo os Raptors possuem em mãos um dos grandes pivôs da liga para as próximas temporadas, se não for de imediato nas próximas duas temporadas Valaciunas estará brilhando.
  








Surpresa da lista, Bledsoe possui uma grande oportunidade
     Quem aparece na lista é Eric Bledsoe, apesar de ir para os Suns, que num primeiro momento pareceu ser ruim, na verdade é uma boa forma de jogar mais minutos e apresentar seu potencial atlético. No começo pareceu estranha a ida de Bledsoe para Phoenix, lá já está Goran Dragic no auge, porém a ideia do técnico estreante Jeff Hornacek é de por Bledsoe na função "2", explorando seu potencial defensivo em busca de contra-ataques rápidos e precisos. Essa oportunidade para o armador será ótima, afinal sairá da sombra de um excelente armador (Chris Paul) e deve ser titular em uma nova franquia, podendo pontuar mais e soltar seu jogo atlético e explosivo.



Jogou muito na Summer League e vai com tudo na NBA
    O 5° e último atleta selecionado pelos comentaristas foi Jeremy Lamb do Thunder. O atleta se movimenta muito bem e faz tudo parecer fácil na quadra, como novato não teve muito tempo de jogo, transitando toda hora entre D-League e OKC para ganhar experiência de jogo. Ele pontou muito e jogou bem na última Summer League, disputada em Orlando, e sem Kevin Martin no elenco as portas estão abertas. A 12° escolha do draft vem com tudo pra encontrar seu espaço, e vem com força para acertar todos os tiros de fora que Durant e Westbrook armam durante a partida. Olho nele, Lamb vem com tudo para essa temporada.
   De todos os nomes que citei, os atletas que mais gosto de ver jogar e observo um maior potencial iminente são Kawhi Leonard e Harrison Barnes. Acredito que a disputa de MIP fica entre eles, e meu favorito é Leonard, por tudo que apresentou em sua temporada passada. Provavelmente outros nomes venham a surgir como destaques, mas os atletas aqui citados foram os mais lembrados pelos comentaristas norte-americanos.
Postar um comentário