domingo, 8 de setembro de 2013

O retorno da NBA

  


 Nessa última semana uma notícia veio para alegrar a vida dos amantes da NBA, em entrevista a Erich Beting (UOL), o gerente geral da NBA no Brasil, Arnon Mello, afirmou que a liga tem interesse em ter jogos transmitidos na televisão aberta e tentará esse espaço.
   Para quem é da geração dos anos 90, a NBA já fez parte da grade de programação da Rede Bandeirantes, foi nessa época que conheci o Chicago Bulls, o basquete e a NBA. Nessa época os jogos eram transmitidos por Luciano do Vale e o basquete fazia muito mais sucesso que hoje em nosso país. Porém, como informou o senhor Arnon Mello, o Brasil é o quinto país que mais compra licenças no NBA League Pass, e esse é o principal motivo que interessou a NBA a retornar a televisão aberta. Em sua entrevista, disse que é de interesse da NBA colocar transmissões gratuitas de alguns jogos ao vivo, pela internet, TV a cabo e televisão aberta.
   No momento a NBA é transmitida pela ESPN, que detêm todos os direitos e pelo canal Space, que transmite algumas partidas. No ano passado a NBA liberou também algumas transmissões gratuitas pela internet, o que pode tornar-se ainda mais comum. Agora a meta da liga é chegar a novos públicos, as pessoas que ainda não acompanham a liga, daí a importância de conseguir espaço na grade de horários da  televisão aberta. Isso tudo seria incrível se desse realmente certo, mas temos um pequeno porém, qual canal de televisão irá transmitir os jogos? Se for a Globo será provavelmente da mesma forma que é o UFC, com gravações e com melhores momentos. A Bandeirantes já transmitiu a NBA e pode ser o nome mais forte para isso, mas temos que lembrar que entre 2003 e 2004, algumas patidas eram televisionadas na RedeTV, antes de a mesma ser uma emissora de canal aberto e de âmbito nacional (anteriormente era transmitida apenas para São Paulo e Rio de Janeiro). 
   Como amante do esporte eu quero muito que a NBA volte a ser transmitida na rede aberta, por outro lado, dependendo de como for organizada a grade de horários o espaço destinado a NBA será em horários alternativos como a madrugada ou algo assim, que não adiantaria para tornar o esporte ainda mais difundido e com novos adeptos. Torço, sinceramente, para que uma emissora competente e com vontade de transmitir a NBA abra espaço na sua grade e faça um trabalho competente e com condiza com a seriedade e grandiosidade da liga.
Postar um comentário