Pular para o conteúdo principal

O retorno da NBA

  


 Nessa última semana uma notícia veio para alegrar a vida dos amantes da NBA, em entrevista a Erich Beting (UOL), o gerente geral da NBA no Brasil, Arnon Mello, afirmou que a liga tem interesse em ter jogos transmitidos na televisão aberta e tentará esse espaço.
   Para quem é da geração dos anos 90, a NBA já fez parte da grade de programação da Rede Bandeirantes, foi nessa época que conheci o Chicago Bulls, o basquete e a NBA. Nessa época os jogos eram transmitidos por Luciano do Vale e o basquete fazia muito mais sucesso que hoje em nosso país. Porém, como informou o senhor Arnon Mello, o Brasil é o quinto país que mais compra licenças no NBA League Pass, e esse é o principal motivo que interessou a NBA a retornar a televisão aberta. Em sua entrevista, disse que é de interesse da NBA colocar transmissões gratuitas de alguns jogos ao vivo, pela internet, TV a cabo e televisão aberta.
   No momento a NBA é transmitida pela ESPN, que detêm todos os direitos e pelo canal Space, que transmite algumas partidas. No ano passado a NBA liberou também algumas transmissões gratuitas pela internet, o que pode tornar-se ainda mais comum. Agora a meta da liga é chegar a novos públicos, as pessoas que ainda não acompanham a liga, daí a importância de conseguir espaço na grade de horários da  televisão aberta. Isso tudo seria incrível se desse realmente certo, mas temos um pequeno porém, qual canal de televisão irá transmitir os jogos? Se for a Globo será provavelmente da mesma forma que é o UFC, com gravações e com melhores momentos. A Bandeirantes já transmitiu a NBA e pode ser o nome mais forte para isso, mas temos que lembrar que entre 2003 e 2004, algumas patidas eram televisionadas na RedeTV, antes de a mesma ser uma emissora de canal aberto e de âmbito nacional (anteriormente era transmitida apenas para São Paulo e Rio de Janeiro). 
   Como amante do esporte eu quero muito que a NBA volte a ser transmitida na rede aberta, por outro lado, dependendo de como for organizada a grade de horários o espaço destinado a NBA será em horários alternativos como a madrugada ou algo assim, que não adiantaria para tornar o esporte ainda mais difundido e com novos adeptos. Torço, sinceramente, para que uma emissora competente e com vontade de transmitir a NBA abra espaço na sua grade e faça um trabalho competente e com condiza com a seriedade e grandiosidade da liga.

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete