Pular para o conteúdo principal

Resumo da noite

   A primeira noite da temporada da NBA trouxe três jogos, com duas grandes rivalidades, a da cidade de Los Angeles entre Clippers e Lakers, e uma nova rivalidade que surgiu a alguns anos entre Bulls e Heat. Além de um jogo onde o novato promissor voltou ao estado onde brilhou como universitário, e enfrentou o time da casa, Pacers e Magic em Indiana.
O CARA dos Pacers
   A partida que inaugurou a temporada foi entre Magic e Pacers em Indiana, e marcou o retorno de Victor Oladipo a cidade onde foi destaque no basquete universitário, tanto que um grupo de vermelho o saudou no ginásio, todos torcedores da Universidade de Indiana, a qual Oladipo defendeu. Como era de se esperar, a equipe da casa não sofreu para vencer o Magic, com boas atuações de Paul George, 24 pontos, 5 assistências e 6 rebotes e de Roy Hibbert com 8 pontos e incríveis 16 rebotes. Já pelo lado de Orlando, os destaques foram Nicholson, cestinha da equipe com 18 pontos e Oladipo com 12 pontos e 2 assistências, além do belo toco que sofreu de Paul George. Aliás, as duas jogadas mais bonitas da partida foram defensivas, sendo o toco citado acima e um outro bloqueio que Hibbert deu em uma tentativa de enterrada de Maxiell. Os Pacers encaram hoje a noite os Pelicans em New Orleans, enquanto o Magic mede forças com os Timberwolves em Minnesota.




Wade, um dos destaques da partida
   Para os Bulls, nossa, foi feio o negócio. A equipe de Chicago amassou o aro, teve um percentual de arremessos péssimos principalmente no primeiro tempo, acabando a partida com 42,2% de aproveitamento dos arremessos. O destaque do Bulls foi a volta de Rose lógico, que não foi tão bem assim, acertando 4 dos 15 arremessos que tentou durante o jogo e terminando a partida com 12 pontos, 4 assistências e 5 desperdícios de bola. Para o time da cidade dos ventos o destaque foi Carlos Boozer, em noite inspirada anotou 31 pontos e pegou 7 rebotes, outro que jogou bem foi Butler que anotou 20 pontos e roubou 5 bolas. Porém, nada disso impediu um massacre, os Bulls chegaram a estar perdendo por quase 30 pontos e após uma boa recuperação terminaram com uma derrota de 107 a 95. Para Miami o destaque foi Lebron James, o King anotou 17 pontos, pegou 6 rebotes e distribuiu 8 assistências, uma delas maravilhosa e sem olhar para Birdman enterrar. Bosh e Wade vieram logo atrás na pontuação, com 16 e 13 pontos respectivamente. O Bulls recebe os Kniks quinta em Chicago com transmissão do Space, enquanto o Heat encara os Sixers na Filadélfia também na quinta.



Banco forte que deu a vitória para os Lakers
   No confronto que divide Los Angeles, melhor para o time principal da cidade. Os Lakers, sim os Lakers, contaram com muita ajuda de seu banco de reservas e conseguiram atropelar o co-irmão em casa, já que o mando era dos Lakers. Dominando o garrafão e jogando com muita vontade, os Lakers contaram com grande atuação de Xavier Henry, que anotou 22 pontos e pegou 6 rebotes. Os atletas oriundos do banco somaram um total de 76 pontos, fundamentais para o triunfo na estréia. Pelos Clippers destaques para Chris Paul com 15 pontos e 11 assistências, Blake Griffin com 19 pontos e 7 rebotes e DeAndre Jordan com 17 pontos e 11 rebotes, e mesmo assim não conseguiram superar seus rivais de cidade no clássico local. Amanhã os Clippers recebem o Golden State Warriors, enquanto que os Lakers jogam hoje a noite contra os mesmos Warriors.
   

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete