Pular para o conteúdo principal

Ascensão

Uma nova força do oeste
   Não sei para vocês, mas uma das franquias que mais me dá gosto de assistir são os Warriors, a franquia que vem em ascenção a algumas temporadas (mais precisamente desde a chegada de Curry) e que com certeza vai incomodar nos playoffs desse ano.
   Para quem, como eu, acompanhava a NBA a 10 anos atrás, lembra dos Warriors unicamente por Jason Richardson e suas dunks magistrais, pois, infelizmente, era apenas isso que a franquia possuía. Com boas contratações e trocas, as coisas começaram a mudar e nos últimos dois, três anos a franquia vem crescendo e incomodando os times mais tradicionais da liga.
   A temporada da equipe comandada pelo pupílo de ouro, Stephen Curry, com o segundo melhor aproveitamento da história da NBA, comanda uma franquia em franca ascenção. Apesar de começar o ano com uma média de 14-13, bem diferente do que esperava-se, conseguiu uma sequência de 10 vitórias que não acontecia a quatro décadas. Muito desse sucesso se deve ao bom trabalho feito pela equipe, os principais atletas são Curry e Lee que possuem médias, respectivamente de 23.1 pontos, 9.4 assistências e 1.97 roubos de bola e 19.1 pontos e 10 rebotes. 
Curry, responsável pela ascenção da franquia
   Nessa temporada, a franquia conseguiu adquirir Andre Iugodala, um ala que dispensa apresentações e que tem ajudado muito, decidindo inclusive o jogo que foi a 10° vitória consecutiva. Iugodala possui médias de 10 pontos, 4.3 rebotes e 4.9 assistências, contribuindo em ambos os lados da quadra com 1.5 roubos de bola e 3.7 rebotes defensivos. Mas, lógicamente que o destaque é Curry, o jovem armador (considerado como um dos possiveís melhores da liga em sua posição no futuro), um dos melhores armadores da liga, com médias monstruosas de aproveitamento, carrega a franquia e mostra que merece ir ao All Star-Game, algo que está ocorrendo, já que nas votações ultrapassou Chris Paul.  Curry vive atualmente a sua melhor temporada na liga, fazendo com que seus companheiros joguem em um nível alto e melhorem a cada dia, e como Phil Jackson escreveu em seu livro: "um bom atleta torna seu companheiros melhores".
   Se conseguirem jogar bem, os Warriors podem sim vir a ser uma força na luta pelo título do oeste e complicar ainda mais a vida dos favoritos Spurs e Thunder. Contando com boas atuações de Curry e Lee, sem contar os demais atletas que jogam demais, os Warriors vem com ainda mais força nessa temporada.

Comentários

Unknown disse…
cara, vc esqueceu do Harrison Barnes né..ta deitandoo tbm!

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete