Pular para o conteúdo principal

Mito

Um dos melhores jogadores de todos os tempos
  Hoje é aniversário de um mito da liga, o maior vencedor de títulos da NBA, somando 11 campeonatos e um dos melhores pivôs de todos os tempos, Bill Russell. No alto de seus 80 anos, membro do seleto grupo de 50 maiores astros da NBA de todos os tempos e do Hall da fama do basquete, o cara merece uma singela homenagem.

   Russell nasceu no dia 12 de fevereiro de 1934, em West Monroe, Virginia. O pivô começou a joga basquete no ensino médio, pela Heritage High School, onde já se destacava por sua altura e tamanho das mãos, porém, não chamou a atenção para o draft universitário. Foi selecionado pela Universidade de São Francisco, onde o técnico gostou de sua forma física e sua habilidade "clutch" e seu instinto para o jogo. Somando a sua velocidade de ala, com sua altura e habilidade de bloquear, Russell tornou-se o centro de uma forte equipe universitária.
   Naquela época, Russell e mais alguns colegas negros sofreram muito com o racismo exacerbado da época. Em um dos episódios mais fortes, um hotel de Oklahoma, não aceitou o pivô e os demais negros da equipe, em protesto toda a equipe foi alojar-se em uma escola. O pivô contou anos depois que o racismo era muito forte, tanto que ele foi eleito MVP do Final Four, eleito para a equipe All-American, vencendo 28 de 29 jogos, com médias de 20 pontos e 20 rebotes por partida e sendo os campeões nacionais. Porém, no jantar de premiação dos melhores do esporte, um outro pivô do Norte da Califórnia como jogador do ano. Depois desse fato, Bill pensou em sempre colocar a equipe em primeiro lugar e não tentar alcançar realizações pessoais, pois segundo ele, teria de esperar até ser velho e se tornar um homem amargo.
Bill Russell e seus 11 anéis da NBA
   Em sua carreira universitária anotou médias de 20.7 pontos e 20.3 rebotes, sendo campeão em 1955 e 1956, conseguindo 55 vitórias consecutivas e conseguindo bloquear 13 arremessos em um jogo. No final da temporada universitária de 1956, Russell foi convidado para ingressar nos Harlem Globetrotters, mas recusou a oferta e se inscreveu para o draft da NBA. O pivô foi a segunda escolha do draft, selecionado pelo Saint Louis Hawks e trocado por Cliff Hagan, essa foi eleita por uma revista, como uma das mais importantes trocas dos esportes americanos. Ainda em 1956 foi campeão olímpico, contra a União Soviética, anotando 14.1 pontos por jogo e sendo o líder da equipe.
   Russell defendeu os Celtics de 1956 a 1969, ganhando 11 títulos em 13 temporadas, sendo um dos maiores campeões do esporte norte-americano juntamente com um jogador de hóquei. Encerrou a carreira com média de 15.1 pontos, 22.5 rebotes e 4.3 assistências, num total de 14552 pontos, 21620 rebotes e 4100 assistências. Definitivamente, a carreira de Russell foi uma das melhores da NBA, e Jordan quando começou era sempre comparado a ele, Russell era o melhor da história antes de Jordan e seus números expressam o quão bom foi. Parabéns Bill Russell!
   

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete