quarta-feira, 19 de março de 2014

Basquete Brasileiro na Web

A Liga Nacional de Basquete anunciou que transmitirá três partidas da fase de classificação pela internet, buscando ampliar a exposição da modalidade no país. Baita avanço!


Os jogos que serão transmitidos ocorrerão na fase de classificação da atual temporada, 2013/2014, da semana de 24 a 30/03/2014. O internauta terá acesso as estatísticas em tempo real e também poderão assistir lances de algumas partidas e terá os comentários de Cadum Guimarães, ex-armador da Seleção Brasileira, nos dois jogos que ocorrem em São Paulo. E na partida do Rio de Janeiro será a vez de Miguel Ângelo da Luz, técnico campeão mundial com a seleção feminina em 1994 e do Tijuca na temporada 2012/2013.
O presidente da Liga afirmou que: "a LNB sempre teve a intenção de poder proporcionar aos fãs de basquete mais transmissões dos jogos. Temos, hoje, as partidas transmitidas em Tempo Real e o acompanhamento nas redes sociais que já são ferramentas bastante utilizadas pelo público. Com certeza, esse será mais um fantástico canal de divulgação do basquete brasileiro. A LNB faz da inovação uma de suas marcas".
Com certeza essa será uma oportunidade da Liga ampliar a audiência da modalidade, já que os jogos do NBB estão restritos aos assinantes de TV paga que, segundo o IBGE (junho/2013), possuía quase 17 milhões de assinantes que representam 8,6% da população brasileira.
A LNB pretende ampliar este processo a partir da temporada 2014/2015 como parte da estratégia de ampliar a exposição do basquete nacional e dar visibilidade a NBB, Liga Ouro e a LDB.
Esse processo será uma parceria entre a Liga Nacional e a Eventos Ao Vivo, empresa do Rio de Janeiro especializada em transmissões ao vivo de jogos, shows e conferências.

Dia 25/03 (terça-feira)
20h - São José/Unimed x Palmeiras/Meltex

Dia 27/03 (quinta-feira)
20h - Flamengo x Unitri/Magazine Luiza

Dia 29/03 (sábado)
17h - Winner/Kabum/Limeira x UniCEUB/BRB/Brasília

Postar um comentário