Pular para o conteúdo principal

MVP

MVP sem mais, esse é o ano de Durant

   Por mais que falem o contrário, o MVP dessa temporada da NBA é Kevin Durant, não tenho dúvidas disso. É bem verdade que ainda tem pouco mais de 15 jogos, mas acho difícil que Lebron, segundo colocado segundo o site da NBA alcance KD que lídera a lista.
   A lista não variou mais desde a última semana, no site da NBA estão listados em sequência: 1. KD, 2. Lebron, 3. Blake Griffin, 4. Joakim Noah e 5. James Harden. Desses 5, a maior "surpresa" é Noah, mesmo jogando muito bem a um bom tempo, seu nome supera, Tin Duncan, Tony Parker, Paul George, entre outros presentes na lista. Mas, voltando a disputa entre KD e Lebron, é inevitável que eles sejam os dois primeiros e que lutem semana após semana pelo título de MVP, mesmo com Blake Griffin jogando sua melhor temporada e carregando os Clippers sem Chris Paul por um tempo razoável.
   Kevin Durant e Lebron James estão acima da média na liga, ambos são os caras de suas equipes, e provam isso com jogos em que marcam 61 pontos (Lebron contra Bobcats), 54 pontos (Durant contra os Warriors) fora as inúmeras noites em que marcam 30 pontos ou mais. Porém traçando um comparativo entre os astros, KD tem sido melhor nessa temporada (os fãs de Lebron que me perdoem), mas o jovem astro dos Thunders conseguiam fazer sua franquia ser a líder do lado oeste, após estar em quarto lugar e jogando sem seu armador. KD simplesmente pos a bola em baixo do braço e resolveu tudo, tem sido mais "clutch" que Lebron, resolvendo muitos jogos nos segundos finais, lidera a liga em pontos com 31.8 por jogo (Lebron é o terceiro com 28.1 de média). Além disso, Durant com seus 35 pontos sobre os Cavaliers, chegou ao segundo lugar da seleta lista de 25 pontos seguidos na história, chegando a 33° partida com essa pontuação, atrás apenas de Michael Jordan que em 1986/1987, chegou a 40 jogos com mais de 25 pontos, na sua temporada mais eficiente em arremessos com média de 37.1 pontos.
   Durant já liderou a liga em pontos por inumeras vezes, é um astro a um bom tempo e bem jovem e provavelmente levará o título de MVP desse ano, acho difícil que ele perca. Em jogos que se enfrentaram, Lebron e Durant, KD foi mais eficiente e dominou Lebron durante os confrontos, o que reforça a ideia de que seja o MVP.

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete