segunda-feira, 24 de março de 2014

MVP

MVP sem mais, esse é o ano de Durant

   Por mais que falem o contrário, o MVP dessa temporada da NBA é Kevin Durant, não tenho dúvidas disso. É bem verdade que ainda tem pouco mais de 15 jogos, mas acho difícil que Lebron, segundo colocado segundo o site da NBA alcance KD que lídera a lista.
   A lista não variou mais desde a última semana, no site da NBA estão listados em sequência: 1. KD, 2. Lebron, 3. Blake Griffin, 4. Joakim Noah e 5. James Harden. Desses 5, a maior "surpresa" é Noah, mesmo jogando muito bem a um bom tempo, seu nome supera, Tin Duncan, Tony Parker, Paul George, entre outros presentes na lista. Mas, voltando a disputa entre KD e Lebron, é inevitável que eles sejam os dois primeiros e que lutem semana após semana pelo título de MVP, mesmo com Blake Griffin jogando sua melhor temporada e carregando os Clippers sem Chris Paul por um tempo razoável.
   Kevin Durant e Lebron James estão acima da média na liga, ambos são os caras de suas equipes, e provam isso com jogos em que marcam 61 pontos (Lebron contra Bobcats), 54 pontos (Durant contra os Warriors) fora as inúmeras noites em que marcam 30 pontos ou mais. Porém traçando um comparativo entre os astros, KD tem sido melhor nessa temporada (os fãs de Lebron que me perdoem), mas o jovem astro dos Thunders conseguiam fazer sua franquia ser a líder do lado oeste, após estar em quarto lugar e jogando sem seu armador. KD simplesmente pos a bola em baixo do braço e resolveu tudo, tem sido mais "clutch" que Lebron, resolvendo muitos jogos nos segundos finais, lidera a liga em pontos com 31.8 por jogo (Lebron é o terceiro com 28.1 de média). Além disso, Durant com seus 35 pontos sobre os Cavaliers, chegou ao segundo lugar da seleta lista de 25 pontos seguidos na história, chegando a 33° partida com essa pontuação, atrás apenas de Michael Jordan que em 1986/1987, chegou a 40 jogos com mais de 25 pontos, na sua temporada mais eficiente em arremessos com média de 37.1 pontos.
   Durant já liderou a liga em pontos por inumeras vezes, é um astro a um bom tempo e bem jovem e provavelmente levará o título de MVP desse ano, acho difícil que ele perca. Em jogos que se enfrentaram, Lebron e Durant, KD foi mais eficiente e dominou Lebron durante os confrontos, o que reforça a ideia de que seja o MVP.
Postar um comentário