Pular para o conteúdo principal

Festa no garrafão

   Primeiro jogo entre Spurs e Thunder foi ontem, e melhor para quem tem o mando de quadra, sem Ibaka, Thunder sofrem com o garrafão "aberto" e sucumbem a força ofensiva dos Spurs.
Parker fez a festa com suas infiltrações
   Ontem a noite na primeira partida das finais do lado oeste, o que se viu foi uma equipe com uma variabilidade imensa no seu ataque e muita inteligência (Spurs) e do outro lado uma equipe aguerrida que perdeu um jogador importante e que sentiu muito essa ausência (Thunder), não que isso justifique a derrota mas explica muito a situação da partida. O jogo começou com um Spurs arrasador, abrindo vantagem rápido e atacando por todos os lados da quadra, mas aproveitando muito o garrafão "vazio" do Thunder, que sem Ibaka perdeu força nesse setor, onde os Spurs marcaram 22 de seus 37 pontos do segundo período. A equipe do Texas obteve um aproveitamento de 57,5% de seus arremessos, com destaque para Tin Duncan com 27 pontos e 7 rebotes e Tony Parker com 14 pontos e 12 assistências, o brasileiro Tiago Splitter jogou bem e contribuiu com 6 pontos e 8 rebotes, sendo o reboteiro dos Spurs.
Nem mesmo o MVP salvou o Thunder
   Do outro lado da quadra estavam Durant e o Thunder, infelizmente a franquia sucumbiu ao ataque dos Spurs que anotou mais de 60 pontos no garrafão e não foi realmente ameaçado durante a partida. Pelo Thunder o destaque foi o MVP, Kevin Durant que anotou 24 pontos e 9 rebotes, seguido por Westbrook com 25 pontos e 7 assistências e pelo veterano Derek Fisher com 16 pontos e 2 roubos de bola. O problema do OKC foi a sua defesa que ficou muita fraca, permitiu muitas infiltrações dos Spurs e o ataque não conseguiu buscar a diferença que foi aumentando a cada período, chegando 23 pontos.
   Para o próximo jogo o Thunder tem que reoorganizar a sua defesa, pensar em uma forma de dificultar as infiltrações dos Spurs e achar uma forma mais constante de atacar. Os Spurs se conseguirem repetir a última atuação saem de casa com um 2-0, e vão a Oklahoma tentar a sorte de fechar o confronto. 

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete