terça-feira, 20 de maio de 2014

Festa no garrafão

   Primeiro jogo entre Spurs e Thunder foi ontem, e melhor para quem tem o mando de quadra, sem Ibaka, Thunder sofrem com o garrafão "aberto" e sucumbem a força ofensiva dos Spurs.
Parker fez a festa com suas infiltrações
   Ontem a noite na primeira partida das finais do lado oeste, o que se viu foi uma equipe com uma variabilidade imensa no seu ataque e muita inteligência (Spurs) e do outro lado uma equipe aguerrida que perdeu um jogador importante e que sentiu muito essa ausência (Thunder), não que isso justifique a derrota mas explica muito a situação da partida. O jogo começou com um Spurs arrasador, abrindo vantagem rápido e atacando por todos os lados da quadra, mas aproveitando muito o garrafão "vazio" do Thunder, que sem Ibaka perdeu força nesse setor, onde os Spurs marcaram 22 de seus 37 pontos do segundo período. A equipe do Texas obteve um aproveitamento de 57,5% de seus arremessos, com destaque para Tin Duncan com 27 pontos e 7 rebotes e Tony Parker com 14 pontos e 12 assistências, o brasileiro Tiago Splitter jogou bem e contribuiu com 6 pontos e 8 rebotes, sendo o reboteiro dos Spurs.
Nem mesmo o MVP salvou o Thunder
   Do outro lado da quadra estavam Durant e o Thunder, infelizmente a franquia sucumbiu ao ataque dos Spurs que anotou mais de 60 pontos no garrafão e não foi realmente ameaçado durante a partida. Pelo Thunder o destaque foi o MVP, Kevin Durant que anotou 24 pontos e 9 rebotes, seguido por Westbrook com 25 pontos e 7 assistências e pelo veterano Derek Fisher com 16 pontos e 2 roubos de bola. O problema do OKC foi a sua defesa que ficou muita fraca, permitiu muitas infiltrações dos Spurs e o ataque não conseguiu buscar a diferença que foi aumentando a cada período, chegando 23 pontos.
   Para o próximo jogo o Thunder tem que reoorganizar a sua defesa, pensar em uma forma de dificultar as infiltrações dos Spurs e achar uma forma mais constante de atacar. Os Spurs se conseguirem repetir a última atuação saem de casa com um 2-0, e vão a Oklahoma tentar a sorte de fechar o confronto. 
Postar um comentário