segunda-feira, 5 de maio de 2014

Que série de Playoffs

  
Agora sim, falta pouco para sabermos quem manda na NBA

   A primeira rodada dos Playoffs dessa temporada foi espetacular, por mais que podessemos esperar por jogos sensacionais, nunca passou pela minha cabeça que tantas séries seriam decididas no sétimo jogo. 
 Quando fiz essa publicação: http://maisbasquete.blogspot.com.br/2014/04/ah-os-playoffs.html
não esperava que os jogos fossem tão pegados, tanto que coloquei apenas o Heat classificando de forma "fácil". Infelizmente meus amados Bulls caíram, de forma vexaminosa e sem impor nem um pouco de pressão aos Wizzards, meu palpite sobre os Rockets foi errado, acreditava que esse ano Harden e Howard iam superar seus adversários, mas foram dominados por Lillard e Aldridge (que jogou muito e se for as finais é forte candidato a MVP). Apostei errado contra os Nets, duvidei dos velhinhos bons de bola e agora quem sente medo é o Heat, óbvio que tem mais time e que é o favorito, mas eles não sabem o que é superar os Nets nessa temporada.
   Para os próximos confrontos acredito ainda mais nos jogos 7, provavelmente todos os jogos podem chegar a esse ponto, são excelentes equipes e que sabem se adaptar aos tropeços passados (fase anterior) e se reorientar. Mas, ainda assim, alguns fatores pesam, entre Clippers e Thunder, acho que dá Thunder, com KD (MVP) muito motivado e encontrando seu bom basquete, ao lado de um armador que não tem medo de nada e que sabe decidir jogos. Entre Spurs e Blazzers, aposto nos Spurs, os velhinhos jogam melhor a cada ano que passa, sabem se encontrar na quadra e sabem os atalhos para vencer uma partida, se o físico suportar eles passam. No lado leste podem acontecer surpresas, até a rodada passada eu achava que os Pacers iam com tudo para as finais, mas com a forma que sofreram para passar os Hawks e enfrentando os Wizzards embalados, acho que pode acontecer uma reviravolta. E para os atuais campeões, fica aobrigação de fazer valer o favoritismo, mas enfrentando um adversário "imbatível" nesse ano, com o retrospecto de 0-4, o Heat precisa muito fazer valer o seu elenco e chegar novamente as finais.
   Sabe o que é melhor com isso tudo? Quanto mais jogos, mais NBA para nós fãs e a muitos anos não via séries de Playoffs tão equilibradas. Espero que vença quem for mais merecedor, nem sempre é o "melhor" quem leva a taça.
Postar um comentário