sexta-feira, 13 de junho de 2014

Com as mãos na taça

Kawhi e seus 20 pontos e 14 rebotes
   Com o jogo de ontem em Miami, os Spurs conseguiram se impor novamente e colocar as duas mãos na taça, ficando a apenas uma vitória do título da NBA. A vitória foi para mostrar o quão bem preparados estão os Spurs, 21 pontos de diferença em Miami e com um jogo lindo de ser visto.
   Ninguém segura os Spurs, com jogo envolvente que destruiu a defesa do Heat novamente, os texanos abrem 3 a 1 na série e mostram soberania sobre os adversários. Para se ter uma ideia, das cinco maiores vantagens da história em um jogo de finais, os Spurs com 21 e 19 pontos de vantagem estão entre as cinco maiores da história. Os Spurs chegaram a liderar por 25 pontos, ficando atrás uma unica vez no placar, no começo do jogo. Quem jogou muito bem de novo foi Kawhi Leonard, o jovem ala anotou 20 pontos e pegou 14 rebotes, seguido de Duncan o recordista em doubles-doubles em jogos de Playoffs da liga, que anotou 10 pontos e pegou 11 rebotes e Tony Parker com 19. Quem mudou a história da série foi Boris Diaw, o Zé Colmeia como foi apelidado por Zé Boquinha, tem jogado com muita qualidade, começo como titular nos jogos 3 e 4 no lugar de Splitter e vem colaborando muito com a equipe. No jogo de ontem, no terceiro período já tinha 7 assistências, mesmo número de assistências de todo time do Heat. 
Parker, o armador de ofício que jogou muito ontem
   Pelo lado do Heat, que sofreu novamente com sua defesa desorganizada e com seu ataque mal organizado, já que seus armadores, Chalmers e Cole, jogam mais como alas e não tem qualidade para criar jogadas e organizar o jogo. Assim, acontece o de costume, Lebron tem que jogar sozinho, marcar, passar e atacar, até porque nessa série Wade e Bosh não tem jogado bem o que sobrecarrega o astro do Heat. Mas mesmo assim, Lebron não tem sido o craque de sempre, o que facilita a vida dos Spurs. Ontem Lebron anotou 28 pontos e 8 rebotes, enquanto Bosh fez 12 pontos e Wade 10. Aparentemente, o time do Heat se acomodou com a vitória do jogo 2 no Texas e relaxou, enquanto que os Spurs voltaram a se impor e usar a consciência tática de Popovich lhes ensinou, trocando um arremesso bom, por um arremesso excelente.
   No começo da série apostava nos Spurs, 4 a 2, ganhando em casa e perdendo fora, agora mais do que nunca acredito nos Spurs. Depois dos jogos em Miami a equipe texana pega a taça na mão, obvio que é difícil jogar contra o Heat mas os Spurs fizeram ficar fácil. Nesse domingo as 21 horas aqui no Brasil, os Spurs serão coroados os campeões da NBA e mostrando que experiência e inteligência fazem sim a diferença. 

Postar um comentário