Pular para o conteúdo principal

Com as mãos na taça

Kawhi e seus 20 pontos e 14 rebotes
   Com o jogo de ontem em Miami, os Spurs conseguiram se impor novamente e colocar as duas mãos na taça, ficando a apenas uma vitória do título da NBA. A vitória foi para mostrar o quão bem preparados estão os Spurs, 21 pontos de diferença em Miami e com um jogo lindo de ser visto.
   Ninguém segura os Spurs, com jogo envolvente que destruiu a defesa do Heat novamente, os texanos abrem 3 a 1 na série e mostram soberania sobre os adversários. Para se ter uma ideia, das cinco maiores vantagens da história em um jogo de finais, os Spurs com 21 e 19 pontos de vantagem estão entre as cinco maiores da história. Os Spurs chegaram a liderar por 25 pontos, ficando atrás uma unica vez no placar, no começo do jogo. Quem jogou muito bem de novo foi Kawhi Leonard, o jovem ala anotou 20 pontos e pegou 14 rebotes, seguido de Duncan o recordista em doubles-doubles em jogos de Playoffs da liga, que anotou 10 pontos e pegou 11 rebotes e Tony Parker com 19. Quem mudou a história da série foi Boris Diaw, o Zé Colmeia como foi apelidado por Zé Boquinha, tem jogado com muita qualidade, começo como titular nos jogos 3 e 4 no lugar de Splitter e vem colaborando muito com a equipe. No jogo de ontem, no terceiro período já tinha 7 assistências, mesmo número de assistências de todo time do Heat. 
Parker, o armador de ofício que jogou muito ontem
   Pelo lado do Heat, que sofreu novamente com sua defesa desorganizada e com seu ataque mal organizado, já que seus armadores, Chalmers e Cole, jogam mais como alas e não tem qualidade para criar jogadas e organizar o jogo. Assim, acontece o de costume, Lebron tem que jogar sozinho, marcar, passar e atacar, até porque nessa série Wade e Bosh não tem jogado bem o que sobrecarrega o astro do Heat. Mas mesmo assim, Lebron não tem sido o craque de sempre, o que facilita a vida dos Spurs. Ontem Lebron anotou 28 pontos e 8 rebotes, enquanto Bosh fez 12 pontos e Wade 10. Aparentemente, o time do Heat se acomodou com a vitória do jogo 2 no Texas e relaxou, enquanto que os Spurs voltaram a se impor e usar a consciência tática de Popovich lhes ensinou, trocando um arremesso bom, por um arremesso excelente.
   No começo da série apostava nos Spurs, 4 a 2, ganhando em casa e perdendo fora, agora mais do que nunca acredito nos Spurs. Depois dos jogos em Miami a equipe texana pega a taça na mão, obvio que é difícil jogar contra o Heat mas os Spurs fizeram ficar fácil. Nesse domingo as 21 horas aqui no Brasil, os Spurs serão coroados os campeões da NBA e mostrando que experiência e inteligência fazem sim a diferença. 

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete