Pular para o conteúdo principal

Draft, começando uma nova temporada

   A poucas horas atrás ocorreu o momento, para mim, mais importante da temporada, a hora que franquias que vem tendo problemas nos últimos anos podem se reerguer e equipes boas podem ficar ainda melhor. Vou falar apenas do TOP 5 e do nosso compatriota que surpreendeu o basquete mundial.
   Nesse draft algumas surpresas ocorreram, a melhor delas foi para nós braileiros já que Bruno Caboclo foi selecionado na 20° posição pelo Toronto Raptors, superando muito as expectativas de 58° posição. Mais um compatriota na liga e de futuro muito promissor, o novo Kevin Durant para alguns brasileiros, que tudo de certo e seja mais um promissor atleta.
O novo astro da liga
   Fora isso, nada de anormal, Wiggings (que eu esperava) foi a 1° escolha, reforçando os Cavs, agora podendo pensar novamente em Playoffs, com um jovem que chega para ser um All-Star, Astro da liga e possível franchise player em alguns anos. Wiggings vem para ser o craque da liga, rookie do ano e um notável atleta em sua primeira temporada.
   Para isso, venceu a disputa com Jabari Parker, o qual foi selecionado na 2° posição pelos Bucks, o que já aparentava ser certo nos treinamentos pré-draft, pois Parker é de Chicago, perto de Milwaukee e ele demonstrou interesse em ficar mais próximo de seu lar. O ala entra na liga com muito potencial, força e vigor físicos e qualidade no ataque, um grade Q.I. de basquete e uma promessa para reerguer os Bucks. 
   A terceira escolha sim, foi um pouco surpresa, os Sixers escolheram Joel Embiid, e como no ano passado tinham escolhido Nerlens Noel fica a duvida do porque, talvez role uma troca ainda. Mas fato é que, Embiid sofreu a lesão no pé que acabou com a carreira de Yao Ming e Ylgauskas, e volta só em dezembro, podendo ter futuro incerto na liga. O cara é muito bom, lembro Olajuwon, só isso, só parece com o The Dream, agora é rezar pra ele jogar porque esse nasceu pra NBA.
   A 4° escolha foi Aaron Gordon, o novo Blake Griffin para os comentaristas americanos, o jovem supera suas expectativas de 8-10 posição e vem com forças para o Orlando Magic. Gordon tem uma envergadura monstruosa e muito atleticismo, voa em enterradas impressionantes e tem uma variedade ofensiva invejável, olho nele.
   E o 5° colocado, para dar um gás em Utah, ele o jovem sensação da Austrália, Dante Exum, podendo jogar como 1 ou 2, vem para formar dupla com Trey Burke e incomodar de fora do garrafão.

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete