segunda-feira, 14 de julho de 2014

Reforçando

Reforço de alta qualidade
    Como bom torcedor dos Bulls, a notícia de ontem no final da tarde me alegrou e deu esperanças de uma boa temporada. A chegada de Pau Gasol, que assinou com o Chicago Bulls por 2 anos, alegra os torcedores da franquia da cidade dos ventos.
    Como Sam Smith escreveu no site dos Bulls, já se fala em um big three com Taj Gibson e Joakim Noah, o que traria a equipe uma das melhores defesas da liga, aliados a Butler e companhia. Ao que tudo indica, a anistia de Carlos Boozer deve se confirmar, pois até o momento os Bulls podem oferecer de 6 a 10 milhões para Gasol, se Boozer sair essa margem sobe. Penso que essa troca será muito boa, mesmo gostando do Boozer e ele ter médias de 15.6 pontos e 9.05 rebotes por jogo, suas médias decaíram na última temporada e ele não tem contribuído como antigamente. Uma renovação é a chave para esse time, sem saber como Rose voltará, resta reforçar o garrafão e contar com a experiência de um pivô bi-campeão da liga.
    A chegada do pivô espanhol resolve um problema recorrente da defesa, o homem da sobra, o cara que cobre os colegas e chega inteiro para dificultar os arremessos ou infiltrações adversárias. Mesmo tendo perdido 55 jogos nas últimas duas temporadas, Gasol é tido como saudável, vamos esperar e ver o que acontece,
Jovem promessa
   Hoje, mais um reforço confirmou sua presença, Nikola Mirotic, power forward de 23 anos que atuava pelo Real Madrid, afirmou via twitter que jogará a próxima temporada pelos Bulls. O que já era bom ficou ainda melhor, o jovem prospecto assinou um contrato de 17 milhões, vindo com moral para a NBA, duas vezes o melhor jogador jovem da euroliga e MVP do Campeonato Espanhol em 2012-2013, com um percentual de 46% dos arremessos, o ala-pivô é classificado como um dos melhores arremessadores de 3 do mundo em sua posição e um dos melhores jogadores europeus do mundo.
   As pretensões dos Bulls aumentaram muito pra temporada, de chegar mais uma vez aos Playoffs passou a ser um forte candidato ao título do lado leste pelo menos. Vamos esperar e ver o que essa temporada trará.
   
Postar um comentário