segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Amanhã

   
Último dia de espera, amanhã o grande amor de muitos retorna
   Amanhã é o dia para os fãs da NBA, termina a espera e começa a liga de basquete mais famosa do mundo, na noite de amanhã teremos três partidas. Com o retorno da liga voltamos também a torcer por nossos times e claro, queremos saber quem será o campeão, o MVP, jogador de defesa do ano, rookie do ano, sexto homem e o jogador que mais evoluiu.
   Pois bem, vou falar aqui o que acho que vem por aí nessa temporada. Começando pelo campeão, para mim sem dúvida nenhuma serão os Spurs, time coeso que manteve seu elenco e que joga um basquete muito envolvente, difícil de ser marcado e com muita inteligência tática, sempre procurando o melhor arremesso possível. A final será contra a sensação da temporada, os Cavaliers de Lebron, que vem com tudo esse ano, mas por ser a primeira temporada de Love, Irving e Lebron juntos, acho que não vão conseguir se encontrar a tempo de superar os atuais campeões.
   Minha aposta para MVP, se jogar bem após uma pequena lesão é Durant, o ala jogou demais na última temporada e tem evoluído constantemente, será difícil que alguém o alcance. Acho provável uma reedição da última temporada com Lebron e Chris Paul correndo atrás, desses o King é o maior adversário ao trono de Durant.
   Para jogador de defesa não tenho uma opção, acho que dois jovens pivôs irão disputar a cada partida esse posto, são eles Anthony Davis e Andre Drummond. Ambos jovens, rápidos e atléticos, companheiros de seleção e que jogam muito parecido, a diferença é que Drummond é um pouco mais pesado, porém os dois são ótimos em rebotes e são excelentes bloqueadores de arremessos. Não posso dizer quem vai ganhar, para mim os dois correm a frente.
   O novato do ano é a disputa mais parelha, os dois candidatos mais prováveis se enfrentam a um bom tempo, sempre um atrás do outro para ver quem é o melhor. A disputa irá se resumir a Wiggins e Parker, os dois jogam na mesma posição e são jogadores completos, eu gosto mais do estilo de jogo do Wiggins. Porém, na pré-temporada não temos dúvida de que Parker foi superior e acredito que isso irá se repetir na temporada, será muito disputado com certeza, mas Parker leva.
   No prêmio de sexto homem vejo na ponta Dragic, o esloveno vem para mais uma boa temporada e se firma como um ótimo sexto homem. E como atleta que mais evoluiu, se mantiver a regularidade da temporada e as atuações das finais da liga, o MVP mais jovem da história das finais, Kawhi Leonard leva o prêmio com a mão nas costas.
   E você o que acha?
Postar um comentário