quarta-feira, 29 de outubro de 2014

O primeiro jogo do ano ou playoffs?

Futuros Hall da fama se enfrentam em jogo disputado

   Agora a pouco tivemos a abertura da temporada com uma partida sensacional, nada melhor que começar a temporada com um duelo entre os rivais Mavericks e Spurs, na casa dos atuais campeões. Dia de receber o anel e o troféu, ressaltando nosso compatriota Tiago Splitter, que não jogou por conta de uma lesão na panturrilha, assim como Leonard e Mills.
   Vamos ao jogo, algumas coisas incríveis aconteceram, primeiramente os Spurs se tornaram a primeira franquia a ter uma mulher como assistente técnica, papel executado pela ex-atleta da WNBA, de 16 carreiras, Becky Hammon, eleita em 2011 como uma das 15 melhores da história da liga. Acho que no mínimo ela é boa para o cargo. Bem, o jogo começou morno, com muitos erros no primeiro período em um jogo nervoso, bem físico e pegado, afinal com uma das maiores rivalidades da liga não podia ser diferente. Dallas vinha com muita vontade de carimbar a faixa dos campeões. 
Ellis o destaque do jogo
   O que se pode notar? Pelos Mavericks notou-se uma evolução, com as trocas realizadas a equipe ficou mais forte, ágil e alta, ajudando Dirk a pontuar e defendendo melhor. Com Parsons e Chandler jogando bem, orquestrados por Jameer Nelson inspirado e muito consciente, conseguiram fazer frente aos atuais campeões e dificultar muito o jogo, errando menos que os Spurs. Sem falar no jogo que fez Ellis, com arremessos precisos, anotando 26 pontos, 6 assistências e 4 rebotes e o surpreendente Harris com 17 pontos e 5 assistências.
   Primeiramente que os Spurs movimentam muito bem a bola e em constantes ações, muito parecido com o triangulo ofensivo que Phil Jackson implantou muito bem nos Bulls e Lakers, sempre a procura do melhor arremesso. O jogo foi muito disputado, ponto a ponto com várias alterações no placar, mas nunca uma equipe abriu mais do que dez pontos, o que deixou ainda mais incerto o resultado final. Os Spurs jogaram com muito consciência tática, como de costume, e consolidaram a vitória no último período, com Parker anotando 23 pontos, 3 rebotes e 3 assistências, Ginobili com 20 pontos e 6 assistências, e Duncan com 14 pontos e 13 rebotes. Hoje os Spurs viram como a temporada será longa e dura, e aos torcedores do Mavericks fica o gostinho de sonhar em uma final, já que a equipe nem parece a mesma da última temporada.
   Primeiro jogo e já parecia playoff, isso que me faz amar a NBA!!!
Postar um comentário