quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Começo lento

2° escolha e que não rende o esperado
   A atual temporada começou a pouco tempo e dois atletas não rendem o esperado, comparando suas carreiras universitárias e as posições em que foram escolhidos, Andrew Wiggins e Jabari Parker começam a sua escalada na liga em marcha lenta.
   Os jovens sensação da NCAA e cotados como astros, que iriam dominar a liga já em seu primeiro ano e renderiam bons frutos as suas equipes, aparentemente demonstram que vão ter que remar muito até alcançar o alto nível da liga. Tanto Wiggins, quanto Parker, possuem médias baixas em arremessos, passes, rebotes e aproveitamento. Ambos jogadores eram astros em suas equipes da universidade e muito diferenciados dos demais draftados, eram comparados a Lebron e Melo, os quais chegaram a liga jogando muito bem e sem sentir a transição para a mesma.
1° escolha e até então deixando a desejar
   Pois bem, na NCAA Wiggins possuía médias de 17.1 pontos, 5.9 rebotes e 34% de aproveitamento dos arremessos de três. Atualmente detêm médias de 9.2 pontos, 3.5 rebotes e 43% de aproveitamento dos arremessos, em 27.3 minutos por partida. Enquanto isso, Jabari Parker que na universidade possuía médias de 19.1 pontos, 8.7 rebotes e 47% de aproveitamento nos arremessos. Atuando pelos Bucks tem médias de 10.9 pontos, 5.9 rebotes e 41.9% de aproveitamento dos arremessos. Ambos com números bem abaixo do que conseguiam fazer, e infelizmente ainda não se encontraram na NBA.
   Obviamente falamos de dois jogadores que serão craques da liga (assim espero), mas que não superaram as expectativas neles empregadas, terão que provar seu valor e jogar muita bola para isso.
Postar um comentário