segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Dominantes

 
Jogando muito e dominando o garrafão

   A temporada apenas começou mais dois jovens atletas já se destacam em suas posições, ambos pivôs, Anthony Davis e DeMarcus Cousins vem jogando muito e dominando os garrafões por onde passam.
   A temporada apenas começou e ambos atletas já possuem médias de dois dígitos (duplo-duplo), em pontos e rebotes, sendo fundamentais para suas equipes tanto na defesa, quanto no ataque, Davis tem médias de 28.5 pontos e 16 rebotes e Cousins de 23.7 pontos e 12.3 rebotes. Os pivôs vem em uma crescente e constante evolução na liga, cada ano melhorando mais, porém esse ano ambos foram campeões mundiais e foram treinados por Coach K, o que pode explicar essa ascensão.
   Se formos analisar Davis e Cousins jogavam muito bem a alguns anos, e após essa temporada de treinamentos com a seleção ambos ficaram mais rápidos, ágeis e com um melhor posicionamento nos rebotes, sabendo antecipar a bola e protegê-la do adversário. Posso estar equivocado, mas podemos compará-los com o melhor reboteiro da história, Dennis Rodman, e antes que me critiquem eu o considero assim por ser menor que a maioria de seus adversários e conseguir antecipar a bola, tanto que tem a maior média de rebotes da história em uma série de finais. Os jovens pivôs tem muito futuro na liga, Davis vai brigar pelo prêmio de defensor do ano facilmente e Cousins tem tudo para ser o jogador que mais evoluiu, mesmo que ainda faltem 79, 80 partidas, eles realmente são dominantes e vão levar suas franquias longe.

   
Postar um comentário