sábado, 29 de novembro de 2014

Encantando o Mundo do Basquete

   
Dominando a NCCA com status de NBA
   Uma equipe de basquete universitária tem dado o que falar, me refiro a excelente equipe de Kentucky. Eles são os líderes da NCAA e na última semana foram comparados a uma equipe da NBA, quando Erci Bledsoe disse que eles poderiam chegar aos Playoffs. 
   Porque disso tudo? Primeiro, lideram a NCAA, segundo possuem um recorde de 13 vitórias e apenas uma derrota, contando os jogos de pré-temporada onde venceram 2 vezes a seleção de Porto Rico. No torneio da NCAA são 8 vitórias, todas com diferença superior a 19 pontos, jogando com um domínio que ainda não tinha presenciado. A equipe é formada por 4 freshmans, 7 sophmores, 2 juniors e 3 seniors, sendo que apenas um atleta é pivô (Dakari Johnson), e esse é o segredo da grande movimentação de bola e qualidade no passe que a equipe apresenta.
   No jogo de terça a noite contra a Universidade de Arlington, parecia uma equipe adulta contra o Sub 15, muito desparelho, tanto que o primeiro tempo foi 55 a 12, e o jogo terminou 98 a 44. Eu procurei e analisei outros jogos de Kentucky e realmente estão em outro nível, , nunca vi nada assim (na NCAA). Uma equipe coesa, que marca bem, têm paciência no ataque e sabe trabalhar a bola.  Possuí como destaque os irmãos Harris, e temos que ressaltar que no começo do ano (Março) foram finalistas da NCAA quando contavam ainda com Julius Randle. Os mesmos foram comparados ao Fab Five (time que dominou a NCAA com Chris Webber, Jalen Rose, Juwan Howard, Jimmy King e Ray Jackson) e que chegou e perdeu duas finais seguidas (1992 e 1993). Voltando a Kentucky, da forma como estão jogando é pouco provável que alguém os vença, será a forma perfeita de um trabalho bem executado e de um basquetebol ousado, arrojado e bem sucedido, sagrando-se campeão da NCAA.
Postar um comentário