sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Correndo por fora

   Uma equipe vem bem demais nessa temporada da NBA, jogando pela conferência leste, aparecendo mais uma vez entre os classificados para os Playoffs e com uma sequência de 8 vitórias. Já sabem de quem eu falo?
   Estou falando do Atlanta Hawks que possuí um recorde de 15 vitórias e 6 derrotas, estando em segundo na conferência leste, mas mesmo assim ninguém menciona tal feito. Na quarta-feira chegaram a oitava vitória consecutiva, após baterem os Sixers (saco de pancadas) em casa por 95 a 79. Os Hawks vem se classificando para os Playoffs a sete temporadas consecutivas (2007-2014), e atualmente, mesmo com um elenco que não conta com uma super estrela vem atuando bem e emplacam uma boa sequência de vitórias. Nessas sete aparições consecutivas, foi eliminado quatro vezes ainda na primeira rodada e três vezes perdeu na semifinal de conferência, mas deve-se ressaltar que foram varridos apenas duas vezes, em 2009 pelo Cleveland e 2010 pelo Orlando Magic, ambos na semifinal da conferência.
   No atual elenco que mais se destaca é o excelente pivô Al Horford, o armador Jeff Teague que faz uma boa temporada e o ala, líder em aproveitamento de bolas de três pontos, Kyle Korver. Podemos atribuir a sequência de aparições nos Playoffs a pequena rotatividade de técnicos, em 7 anos foram apenas 3, sendo que Myke Woodson treinou os Hawks de 2004 a 2010, chegando a quatro séries seguidas de Playoffs e perdendo duas vezes nas semifinais de conferência. Algumas coisas temos que ressaltar, primeiro nos últimos anos o lado leste tem mostrado equipes muito mais fracas que do lado oeste, tanto que algumas equipes do leste não teriam se classificado pelo oeste. Segundo, neste ano as equipes mais fortes (teoricamente) vem mal, Bulls em quinto e Cavaliers em quarto, dando espaço para os demais se superarem como Toronto (1°), Hawks (2°) e Wizzards (3°), sendo que dessas, apenas o Toronto se classificaria pelo Oeste e em sétimo lugar. 
   Não estou tirando os méritos dos Hawks, apenas estou mostrando como o caminho no leste é mais "fácil" aos Playoffs. Ainda assim, os Hawks merecem sim reconhecimento pelo ótimo trabalho que estão fazendo, com um elenco limitado e superando as equipes favoritas de sua conferência. 
Postar um comentário